Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INDEX | NOTÍCIAS

Advogada revela o segredo para uma vida mais feliz

A dança está desde cedo na vida da advogada Camila Lopes. A paixão pela arte contagiou também sua avó, convencida por ela há alguns anos, a ingressar nas aulas de dança de salão.

Adepta do street dance, Camila teve facilidade em aprender os passos da dança de salão e logo em seguida foi convidada a integrar a Cia Jimmy de Oliveira, “uma das melhoras escolas de dança de salão da cidade”.

Sua dedicação e amor pela dança renderam troféus e muitas participações em concursos. “Dancei no Congresso Nacional de Samba de Gafieira representando o cantor Emílio Santiago e outros por todo o Estado do Rio de Janeiro”, revela. Atualmente, a advogada não integra mais profissionalmente a Cia, mas a dança ainda é parte da sua rotina. “A dança representa uma alegria, um alívio mental e corporal. Costumo dizer que quem dança é mais feliz”.

Apaixonada pelo que faz, Camila conta que se movimentar interfere na vida pessoal e profissional. “Sair para bailar, sábado e domingo, é sinônimo de uma semana mais leve a caminho do fórum”. E aconselha: “É um momento em que os problemas são deixados de lado a cada música dançada. Recomendo a todos que ainda não conhecem a dança de salão, façam uma aula ou dancem simplesmente, será um diferencial na sua vida”.