Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Acat e Caarj realizam evento em homenagem à mulher

FLYER

 

Homenagear as mulheres advogadas com alegria é o objetivo da Feijoada Show organizada pela Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat) e pela Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj). O encontro será neste domingo (8), na Quadra da Escola de Samba Vizinha Faladeira, na Gamboa, a partir das 13h. “Achamos importante marcar a passagem do dia 8 de março. Apesar de ser um evento festivo, a intenção da Acat e da Caarj é chamar atenção para as desigualdades que ainda dificultam a vida da profissional, especialmente a diferença salarial e o assédio, sob várias formas”, pontua o presidente da Caarj, Marcello Oliveira.

Para a presidente da Acat, Ana Beatriz Seraphim, a união das duas entidades na organização do evento é natural. “São duas organizações com um histórico de olhares voltados para a defesa da mulher e da dignificação da sua atividade como um todo”, acrescenta. Durante a feijoada, que será animada pelo bloco “Dá Cá Tia”, serão homenageadas seis mulheres, entre elas a vice-presidente da Caarj, Naide Marinho, a diretora do Eixo Bem-Estar, Marisa Gaudio, e a diretora do Eixo Cultura, Talita Menezes, além de uma homenagem especial à presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), Silvia Lopes Burmeister.

As camisetas para o evento estão sendo vendidas na sede da Acat, na rua do Lavradio, 132, 11º andar, ao valor de R$ 25. A quadra da Vizinha Faladeira fica na Rua da Gamboa, 345. Mais informações através do telefone 2292-9245.