Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Caarj realiza 2ª edição do Entreatos Jurídicos

destqueentreatos

Aprender como usar a voz a seu favor. Este foi o objetivo da segunda oficina do projeto Entreatos Jurídicos, realizada nesta segunda-feira (2). Iniciativa do Eixo Cultural da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), a atividade, ministrada pela mestre e doutora em Teatro e fonoaudióloga clínica Jane Celeste no Teatro Eva Hertz, abordou o tema “Técnicas Vocais e Oratórias”. Para Celeste, o advogado “não deixa de ser um ator”. “É preciso estudar a causa e mostrar domínio do assunto que está defendendo”, disse. Surpresa com a adesão da advocacia em sua aula, Jane ensinou também expressão corporal.

A advogada Maria Iva Gonçalves ministra palestras e sentia algumas dificuldades. “Uso minha voz para tudo e me interessei pela oficina para aprender técnicas de correção vocal”, disse. O criminalista Sérgio Luiz Rodrigues compartilha o pensamento da colega e elogiou a iniciativa, que pode ajudar no seu dia a dia: “A ferramenta-chave do advogado é a voz”. Após a teoria, os advogados puderam participar de um debate, exercícios individuais e em grupo, onde foram avaliados por Jane e sua assistente, a fonoaudióloga Roberta Bahia. “Saber se expressar é fundamental, principalmente para o advogado. Estou feliz pela Caarj e a OAB/RJ estarem fazendo mais pela advocacia”, disse a trabalhista Vivian Cristina Pereira.

Para Jane Celeste, a oficina irá fazer a classe se preocupar um pouco mais com a postura e desenvoltura nos casos. “Aqui oferecemos uma base para que os advogados possam se preparar para uma audiência”, assinalou. A próxima oficina está marcada para o dia 6 de abril, às 18h, no mesmo local. O tema será “Oficina de Dramaturgia”, com a bacharel em Interpretação Teatral Renata Mizrahi.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos AQUI.



NOTÍCIAS

16/11/2018 - Segundo filme de Animais Fantásticos estreia no Odeon

SAIBA +

09/11/2018 - Eixo Cultural da CAARJ já distribuiu mais de 2700 ingressos em 2018

SAIBA +

06/11/2018 - Coral de Advogados CAARJ Centro recebe colegas coralistas para intercâmbio

SAIBA +

01/11/2018 - Teatro Clara Nunes será palco de festival voltado às crianças

SAIBA +

01/11/2018 - Canções de Roberto Carlos embalam espetáculo de dança em Niterói

SAIBA +

31/10/2018 - Terceiro encontro de Corais da Advocacia é marcado pela emoção ocasionada pelo canto

SAIBA +

31/10/2018 - Pague metade para dar muita risada

SAIBA +

29/10/2018 - Confira os espetáculos com desconto em novembro

SAIBA +

25/10/2018 - Caravana Sociocultural faz a advocacia chorar duas vezes

SAIBA +

25/10/2018 - Terror, suspense e musical na programação do Cine Odeon

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]