Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Unis abre agenda de atividades de 2015

destaqueunis2015

Percussão, cinema e dança marcaram o retorno das atividades da Universidade de Integração Sociocultural (Unis), iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj) voltada para a integração da terceira-idade, nesta terça-feira (3). O grupo, que está em atividade desde 1993, congrega advogados e seus familiares da chamada terceira idade.

A advogada Ida Calazans, de 65 anos, está há seis anos na Unis e aplaude a iniciativa da Caarj. Ela, que faz questão de frisar que continua na ativa, disse que a integração do grupo é importante. “É leve e divertido”, acrescentou ela, enumerando a dança e a percussão como atividades prediletas. O grupo ainda assistiu a um curta-metragem de produção nacional.

Estão previstos para o mês de março mais três encontros da Unis, nos dias 17, 24 e 31, sempre no Clube do Advogado, no terceiro andar do prédio da Caarj. O Projeto Universidade de Integração Sociocultural tem como objetivo incentivar os idosos atendidos a manter uma vida ativa, com melhor qualidade de vida. Para isso, a iniciativa faz uso de atividades como oficinas de percussão e dança. A coordenação dos trabalhos é realizada pelo Eixo Social, com o apoio da Coordenação de Eventos.