Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

Tenda Bem-estar da Barra realiza Circuitão da Mulher

destaquecircuitaodamulher

Já iniciando as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, a Tenda Bem-Estar da Barra realizou nesta quinta-feira (5). pela manhã, o Circuitão da Mulher, com treinamento funcional para seus participantes. O treinamento deve se repetir nesta noite. Diretora do Eixo da Caarj, Marisa Gaudio explicou que o objetivo da Caixa, no mês do Dia Internacional da Mulher, é conscientizar as advogadas para a necessidade da prática de atividades físicas. “A Caarj cuida do advogado da porta do seu escritório para fora, para que ele tenha melhor qualidade de vida. E este mês estaremos voltados principalmente para a saúde da mulher advogada”, afirmou.

Segundo Marisa, a atividade profissional da advogada é diretamente afetada pelas suas condições físicas. “Quando a mulher está bem fisicamente, ela também melhora mentalmente, até porque isso mexe com a sua autoestima e sua saúde. E a saúde da advogada está intimamente ligada ao resultado da sua atividade profissional, pois com este aspecto em dia ela produz melhor, fica mais bem disposta”, acrescentou.

A advogada cível Edileusa Feitosa Campos Mello compartiha deste pensamento. Participante do circuito, ela ressaltou, ainda, a oportunidade que teve de se socializar durante o evento. “Este circuito de hoje foi excelente, e o bacana é que cada vez mais pessoas estão vindo participar. É fundamental se exercitar, porque um bom condicionamento físico auxilia até no nosso trabalho”, afirmou ela, que levou as filhas Maria Antônia Mello, de 14 anos, e Karina Mello, de 21, para participar do treinamento: “Elas também adoraram e querem repetir”.

Espaço destinado à promoção da prática de atividades físicas, as sete tendas do Eixo Bem-estar da Caarj estão localizadas em áreas privilegiadas para a prática esportiva. Cônjuges e filhos dos advogados também podem participar dos encontros.