Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Futuro Seguro é relançado no Fórum do Méier

destaquefuturoseguromeier

Projetar o futuro, no presente. Este é o objetivo do programa Futuro Seguro, que iniciou suas atividades de 2015 no Fórum do Méier nesta segunda-feira (09). O reconhecimento da parceria de sucesso entre Caarj, OABPrev-RJ, OAB/RJ, INSS e ADVCredi fez com que o programa, que busca esclarecer a advocacia sobre planejamento e educação financeira, fizesse parte da 2ª Semana Nacional de Educação Financeira, o maior evento do país sobre o tema.

O presidente da subseção da OAB/Méier, Humberto Cairo, lembrou que esta é a segunda vez que o lançamento do programa é feito no bairro. “Vemos que a adesão tem sido grande. Agradeço a Caarj e a OABPrev-RJ por estarem aqui. Muitos trabalham, mas não sabem o quanto esta prevenção é necessária”, afirmou Cairo, que é aposentado pelo INSS mas que também tem uma previdência privada. “É preciso nos preparar para o futuro”, acrescentou.

A delegada da Caarj na subseção, Adriana Secundo, elogiou a iniciativa. “É bom isso estar sendo feito aqui no Fórum, próximo à sala da OAB, porque chama a atenção do advogado”, disse. A advogada da área cível Ângela Cristina da Costa Ruiz também considerou o programa positivo. “Sempre pensei que a Ordem e a Caarj deveriam ter este tipo de preocupação com o futuro do advogado, e é bom ver que isso está sendo feito”, ponderou.

As atividades se encerraram com uma palestra sobre da educação financeira, na sede da subseção do Méier, ministrada a economista Letícia Camargo.

O programa segue, esta semana, dentro da programação da 2ª Semana, para os fóruns de Nova Iguaçu, nesta terça (10) e de São João de Meriti, na quinta-feira (12).

Confira a agenda completa AQUI.