Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

OAB/Barra presta homenagem às mulheres

destqeuemulherbarra

“Estamos comemorando um dos dias, porque na verdade são 365”. Assim começou o discurso do presidente da subseção OAB/Barra da Tijuca, Ricardo Menezes, durante solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher realizada nesta quinta-feira (12). Ao lado da presidente da OAB Mulher da Barra da Tijuca, Ana Beatriz Nogueira, Menezes laureou 14 mulheres ligadas à advocacia. A vice-presidente da Caarj, Naide Marinho, foi uma das agraciadas. “Nunca tivemos tantas discussões e leis a favor da mulher. Temos muito que comemorar, mas não podemos perder a vigilância. Há muito pela frente ainda”, disse.

Ana Beatriz comentou o critério de escolha das representantes da classe feminina que foram lembradas no evento. “Busquei mulheres que atuam no Direito e que lutaram muito para chegar onde estão. A vice-presidente da Caixa de Assistência foi uma das escolhidas pela admiração que temos pelo trabalho dela”, revelou. “É uma grata satisfação prestar homenagem para essas guerreiras. Valorizo muito o trabalho da mulher, que tem obrigações além do ofício”, acrescentou o presidente da OAB/Barra.

Entre as homenageadas estavam ainda a advogada Daniela Gusmão, esposa do presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz e a vice-presidente da subseção, Marlene Padilha. Única homenageada que não era advogada, a funcionária antiga da OAB Shirlei Costa narrou sua história dentro da seccional. “No dia 8 de março completei 36 anos de trabalho na OAB. Pra mim, receber esta homenagem foi ao mesmo tempo uma surpresa e uma honra, por estar ao lado destas grandes mulheres”, afirmou.

Veja mais fotos AQUI.