Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Futuro Seguro chega a Belford Roxo

destaquefuturoseguro

Dando seguimento às ações do Futuro Seguro, iniciadas no último dia 09 no Fórum do Méier, o programa esteve nesta quarta-feira (18) no Fórum de Belford Roxo. A iniciativa, realizada em parceria pela Caarj, pela OABPrev-RJ e pela OAB/RJ, em conjunto com o INSS e a ADVCredi, registrou 413 atendimentos na primeira semana de atividades, quando esteve ainda em Nova Iguaçu e São João de Meriti. Tesoureiro da Caarj e diretor financeiro da OABPrev-RJ, Renan Aguiar esteve no município para acompanhar a ação e falou dos objetivos desta nova edição. “O programa já foi reconhecido, e nesta segunda etapa o grande desafio é ampliar o número de advogados com informações sobre a previdência complementar e a necessidade de planejamento financeiro”, pontuou.

Presidente da OAB/Belford Roxo, Abelardo Tenório lembrou que tanto a Caarj quanto a OAB têm se esforçado em garantir segurança para a classe. “A advocacia tem visto, através destas ações, que a Caarj e a OAB pensam no advogado como um todo, tanto na assistência social quanto no amanhã deste profissional”, considerou ele, que se reuniu com Renan para discutir questões ligadas ao município.

Segundo o servidor do INSS Renato Barboza, responsável pelos atendimentos nesta edição, as dúvidas entre os advogados são muitas, e o Futuro Seguro oferece praticidade para saná-las. “Surgem advogados com questões sobre o pagamento e o tempo de contribuição. Temos sentido preocupação com isso, e estamos fornecendo informações que eles, muitas vezes, não conseguem buscar nas agências por não terem tempo de procurar o INSS”, explicou. É o caso do criminalista Rubem Souza, que foi um dos atendidos pelo Futuro Seguro. “Tenho 37 anos e nunca contribuí para o INSS. Mas estava preocupado e resolvi me informar melhor”, disse.

O Futuro Seguro continuará suas ações itinerantes pelo estado. Em abril, o programa estará em Campo Grande, no dia 01, e em Santa Cruz, no dia 08. Já na segunda quinzena do mês a iniciativa segue para o interior: no dia 15 estará em Rio Bonito e no dia 29 será a vez de Saquarema.

Veja mais fotos AQUI.