Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

Advocacia reunida para cavalgada em Barra do Piraí

destaquecavalgada

A manhã de chuva fina de sábado (21) não espantou os participantes da I Cavalgada dos Advogados do Brasil, realizada pela Caarj em Barra do Piraí. O evento reuniu mais de 50 cavaleiros e amazonas, além de seus familiares, que participaram de um dia de atividades no Hotel Fazenda Ribeirão. “Acredito que atingimos o nosso objetivo, que era dar mais opções de lazer para o advogado e sua família, além de valorizar o tipo de diversão que temos em algumas subseções do interior do estado. Devemos sempre fazer esse tipo de aproximação, e a reação positiva que tivemos mostra que este foi um encontro promissor”, afirmou o presidente da Caixa, Marcello Oliveira.

Diretora do Eixo Bem-estar da Caarj, setor responsável pela organização do evento, Marisa Gaudio disse que a cavalgada tinha como objetivo também mostrar como são vastas as opções de atividades para quem quer se exercitar. “Também foi uma demanda da classe”, acrescentou. Tesoureiro da Caarj e praticante de equitação, Renan Aguiar foi um dos idealizadores do evento, ao lado do conselheiro da OAB/Rj Murilo César Reis Baptista e do presidente da subseção Piraí, Gustavo de Abreu. “A ideia surgiu num dos encontros de presidentes de subseção. Passamos seis meses pesquisando locais prováveis, organizando tudo junto com a equipe do Bem-Estar e a de Eventos, sempre com o objetivo de confraternizar e de estimular a prática de atividades físicas, desta vez no campo”, disse Aguiar.

Criador de cavalos manga-larga, Murilo Baptista mostrou-se surpreso com a adesão da advocacia ao evento. “Sabemos que este é um evento de difícil logística e organização, e estou muito feliz e surpreso ao ver que tantas pessoas aderiram e gostaram da iniciativa”, ponderou. Outro incentivador do evento, Gustavo Abreu disse que sugeriu a realização da cavalgada por sempre encontrar com advogados quando saía em grupos para andar a cavalo. “Bom ver que a repercussão foi ótima. Me surpreendeu a quantidade de pessoas que procuraram o evento. Gostaria que outras seccionais, de outros estados, copiassem a nossa ideia; talvez até que possamos vir a organizar uma cavalgada interestadual, para agregar ainda mais a advocacia”, afirmou.

As atrações do encontro não se limitaram à saída com os cavalos: os participantes e seus familiares puderam participar do day-use da Fazenda Ribeirão, com passeio à área do Alambique, almoço e recreação para as crianças. Presidente da subseção Barra do Piraí, Denise de Paula se disse honrada com a escolha da sua cidade para a realização do evento. “É ótimo termos o privilégio de ter um espaço bacana como este, na nossa cidade, para receber os colegas e suas famílias. Mesmo sendo um momento de lazer, também temos espaço para trocar ideias e interagir uns com os outros. A Caarj está de parabéns pela iniciativa”, considerou.

Veja mais fotos AQUI.