Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Plenário da Caarj recebe Primeiro Encontro de bebês

destaque_encontro_bebes

Na primeira edição do Curso para Casais Grávidos, eles estavam presentes dentro das barrigas de suas mães. E nesta quinta-feira (26), vieram expor seus sorrisos banguelas no Plenário da Caarj. Foi o Primeiro Encontro de Bebês promovido pelo Eixo Social da Caixa de Assistência, com o objetivo de reunir os participantes do projeto para a troca de experiências e um balanço deste período pós-nascimento.

O encontro teve como intuito aproximar os pais que participaram do curso. Os pais trocaram experiências e informações, e compartilharam um café da tarde junto com a equipe do Eixo Social e a vice presidente da Caarj, Naide Marinho. “Nós gostamos dessa aproximação da família do advogado. Todos os projetos da Caixa são feitos com muito carinho, mas esse projeto tem sido um dos mais queridos. E nós esperamos que os ensinamentos tenham sido de grande valia”, disse Marinho. Pai de primeira viagem, o advogado Madson Salles trouxe o pequeno Théo, de cinco meses, e sua esposa, Michelle Salles. O casal participou do curso e agradeceu tudo o que foi ensinado. “Todas as informações foram importantes. Até a trocar a fralda aprendi aqui”, disse Madson.

Mãe de Lorenzo, de quatro meses, a advogada Alice Adão relatou algumas dificuldades que passou a enfrentar com a maternidade: “São duas rotinas, a de trabalho e a de chegar em casa e cuidar dele”. Alice afirmou que não parou de trabalhar, nem na gravidez nem depois de ter dado à luz, e chegou a bater de frente com certos preconceitos. “Certa vez, em uma audiência, estava indisposta e enjoada, mas tinha que trabalhar. Ouvi comentários maldosos de alguns juízes que diziam que eu não deveria estar ali”, revelou. Também mãe de primeira viagem, a advogada Aline Santos, mãe da Alexia, de quatro meses, garantiu que ela e o marido, Daniel Pereira, aprenderam muito no curso. “O curso me encorajou a ter um parto humanizado e me deu segurança de amamentar exclusivamente até os seis meses”.

O Eixo Social já está preparando a segunda edição do Curso de Casais Grávidos, que deve começar suas aulas no dia 7 de abril. As inscrições ainda estão abertas, bastando ligar para os telefones (21) 2277-2351 ou (21) 2277-2314.

Veja mais fotos AQUI.