Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Entreatos Jurídicos chega à terceira edição

destaque entrato 3

Blocos de anotações e lápis foram as ferramentas utilizadas pelos advogados na terceira edição do Entreatos Jurídicos, nesta segunda-feira (6). Realizado pelo Eixo Cultural no Teatro Eva Herz, o projeto trouxe como ministrante a dramaturga e roteirista Renata Mizrahi, responsável pela Oficina de Dramaturgia. “A ideia é colocá-los para ler e escrever. Essa é a melhor forma de avaliação”, disse Mizrahi. Reunidos em uma roda, os advogados exercitaram leitura, escrita e interpretação. “Meu método é prático e vai ajudá-los no dia a dia”, frisou Renata.

A advogada Vilma Gomes estava animada com a oficina. “Fiquei muito curiosa. Iniciei agora na profissão e creio que os ensinamentos de hoje podem me ajudar a ter mais segurança nas audiências”, afirmou. O trabalhista Ricardo Magalhães exerce a advocacia há mais tempo, mas compartilhou do pensamento da colega. “Certamente irá melhorar minha desenvoltura e vai ajudar a perder um pouco da inibição”, apontou ele, que participava de peças teatrais na época de escola. A civilista Márcia Cunha disse que o projeto abre um leque na comunicação do advogado: “Aqui aprendemos a ter mais liberdade e segurança na fala”.

A participação da dramaturga Renata Mizrahi marcou o terceiro passo do Entreatos Jurídicos, que já contou com o coreógrafo Jaime Arôxa, que falou sobre expressão corporal, e com a fonoaudióloga Jane Celeste, que tratou de técnicas vocais e oratória. O próximo encontro está marcado para 11 de maio e trará a Oficina de Estudo de Texto com o professor, ator e diretor artístico Daniel Herz. Inscrições através do site.