Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CONVÊNIOS | NOTÍCIAS

Convênios: benefícios na palma da mão

Foto 1

O advogado criminalista Marcos Fabrício Souza associou-se ao Sesc.

O que têm em comum um estúdio de pilates em Cabo Frio, uma creche em Nova Friburgo, o sistema Sesc e uma empresa de manutenção de microcomputadores em Cantagalo? O fato de integrarem o rol das quase 300 entidades conveniadas à Caarj e à OAB/RJ. Entre descontos e facilidades nas formas de pagamento, os benefícios para os colegas dependem somente da apresentação da carteira da ordem. Neste mês de abril, foi a vez da Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg) juntar-se aos parceiros, com abatimento de 10% do valor das mensalidades dos cursos de graduação, pós-graduação e MBA da entidade.

Segundo o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, o setor de Convênios foi reformulado há cerca de um ano, e coube à Caixa a tarefa de organizar as opções de parcerias e simplificar o acesso aos parceiros. “Nossa intenção é termos, em um futuro próximo, todas as informações disponíveis em um aplicativo da OAB/RJ, o que facilitará, enormemente, a utilização destes benefícios”, explica ele, ressaltando que mais do que aumentar a quantidade de parceiros, o objetivo hoje é garantir a capilaridade dos benefícios, buscando atender a advocacia em todo o território fluminense: “Nossa principal meta não é a quantidade de convênios, mas fazer com que os existentes funcionem e representem real economia para o advogado”.

O criminalista Marcos Fabrício Souza é um dos atendidos. Associado ao Sesc, ele faz uso da área de esportes da unidade Tijuca da entidade. “A quadra de futebol de salão é ótima. Tinha vontade de ser sócio do Sesc e assim que soube do convênio busquei me cadastrar”, afirma Souza, que pretende utilizar também a rede hoteleira do Sesc nas férias. “Estou me planejando para visitar o hotel da rede em Gramado, no Rio Grande do Sul. A estrutura é muito boa”, pondera ele, antes de acrescentar que indica o convênio para os colegas, principalmente os que têm filhos: “O plano familiar é num valor muito mais em conta do que outros clubes, e para crianças a oferta de atividades esportivas regulares é muito ampla. Vale a pena”.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sesc, quase cinco mil pessoas, entre advogados e seus dependentes, já se cadastraram para utilizar suas estruturas e serviços – a entidade oferece, nas suas unidades, espaços para práticas esportivas, atividades culturais como shows e teatros e hotéis (são 43 hotéis em todo o país). Na capital, o Sesc Copacabana oferece, além da hotelaria, oportunidades como a locação de salas de reunião e centro de convenções. Já no estado do Rio são 21 unidades, além de hotéis em municípios como São João da Barra, Teresópolis e Nova Friburgo, o que atende ao objetivo de aumentar o alcance geográfico dos benefícios. “Há lugares em que o Sesc é o único estabelecimento com estrutura para o lazer da família”, lembra Oliveira.

Foto 2

O advogado cível Dennis Cincinatus privilegia restaurantes parceiros da Caarj.

Descontos em serviços também são oferecidos pelos convênios. O advogado cível Dennis Cincinatus costuma dar preferência aos restaurantes parceiros, por conta dos descontos oferecidos (que vão de 5% a 30% do valor cobrado). “Qualquer benefício é atrativo. Acredito que esse tipo de vantagem oferecida é um tipo de contraprestação, mostra que de alguma forma nossa anuidade está servindo para melhorar nossa qualidade de vida também. E também é uma maneira de reconhecer o valor da advocacia”, afirma Cincinatus.

A ideia, de acordo com Marcello Oliveira, é justamente esta: dar o retorno ao advogado. “Hoje, tenho a certeza de que apenas a utilização regular dos convênios existentes, sem considerar toda a gama de outros serviços prestados pelas próprias entidades, já pode resultar na devolução integral da anuidade em benefícios”, enumera. E reduzir o custo da anuidade, aliás, é um dos benefícios de outro convênio, desta vez com a Caixa Econômica Federal. Firmada em novembro do ano passado, a parceria garante aos advogados correntistas a possibilidade de acumular pontos que poderão se transformar em abatimento na anuidade da Ordem, no exercício 2016.

Para ter direito ao convênio, o advogado pode procurar qualquer agência da Caixa em território do estado, mencionando o convênio firmado com a agência 14 Bis, localizada no Centro da capital. Entre os benefícios da parceria estão descontos nas taxas de juros do banco para financiamento de veículos e material de construção, empréstimo para compra de imóveis e pacotes de seguros. Também estão disponíveis taxas de juros especiais para escritórios de advocacia que tenham Cheque Empresa Caixa, cartão de crédito empresarial, Folha Caixa Web e Cesta de Serviços.

Conheça alguns dos convênios disponíveis para os advogados:

Funenseg – O convênio garante 10% de desconto nas mensalidades de cursos de graduação, pós e MBA. Para manter o benefício é preciso manter Coeficiente de Rendimento de no mínimo 7, entre outras regras. Mais informações no telefone (21) 3380-1041 ou 3380-1044.

Caixa Econômica Federal – Oferece pontos para abatimento no valor da anuidade e descontos nas taxas de juros do banco, como para financiamento de veículos e material de construção. Mais informações no telefone (21) 2217-6207, mencionando o convênio firmado na agência da CEF 14 Bis.

TAM Linhas Aéreas – Convênio que atende advogados, estagiários e seus familiares, com descontos para voos nacionais e internacionais. Basta acessar o endereço www.tam.oab.org.br. Mais informações com o Conselho Federal, nos telefones (61) 2193-9600 e (61) 2193-9670.

Sesc – Disponível para advogados e estagiários. O plano individual custa R$ 25, e o familiar, R$ 50. Para se associar, basta procurar uma unidade do Sesc, com exceção do Espaço Sesc e do Sesc Ginástico.

Demais convênios – A lista dos convênios em vigor está disponível no site da Caarj Clique AQUI e confira. Mais informações através dos e-mails convenios@caarj.org.br ou convenios@oabrj.org.br. É possível falar com o setor, ainda, pelos telefones (21) 2277-2350 ou (21) 2277-2499.



NOTÍCIAS

02/02/2018 - Voe Legal é o meio de a advocacia viajar mais barato

SAIBA +

22/01/2018 - Teatro Ziembinski 50% de desconto

SAIBA +

22/01/2018 - Teatro Riachuelo Rio 25% de desconto

SAIBA +

22/01/2018 - Teatro dos Grandes Atores 20% de desconto

SAIBA +

09/01/2018 - Pós-graduação é um diferencial em áreas como o Direito

SAIBA +

11/09/2017 - Curta a Região dos Lagos com os convênios da Caarj

SAIBA +

25/07/2017 - 16º Festival Sesc de Inverno aquece o final de semana da Serra do Rio

SAIBA +

13/07/2017 - Parceria com espetáculo garante diversão do final de semana

SAIBA +

28/06/2017 - Pousadas em Paraty com desconto especial para advogados

SAIBA +

17/04/2017 - Convênio com Goldental é renovado

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]