Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Eixo Cultural fecha parceria com comédia romântica

destaqueeugenia

A Caarj Cultural fechou parceria com o espetáculo “Eugênia”, em cartaz no Teatro Maria Clara Machado, na Gávea. De sexta a domingo, às 20h30, a advocacia pode assistir a peça, que conta parte da história de Dom João VI.

O monólogo traz a atriz Gisela de Castro como Eugênia José de Menezes, filha do governador de Minas Gerais, que teve um romance com Dom João VI, engravidou e foi expulsa da Corte, sendo exilada num convento.

A história é contada com muito humor e ironia e traz o envolvimento de Eugênia com o príncipe regente de Portugal. Conhecido por seu desleixo corporal e apetite voraz para devorar um frango assado inteiro, Dom João ficou marcado na história, ora como covarde e preguiçoso, ora como um generoso monarca, amigo do povo e que deixou importante legado para o Brasil.

O diretor Sidnei Cruz conta que a peça pretende discutir o papel da mulher na formação da identidade brasileira, levantando questões de gênero ao longo da história mas lançando um olhar contemporâneo sobre a mulher do final do século XVIII e início do XIX.

Aproveite o feriado do trabalhador, apresente a carteira da OAB no Teatro e pague apenas R$10 para conferir esse espetáculo.

Serviço:

Teatro Maria Clara Machado (Planetário da Gávea)

Horário: Sexta, sábado e domingo, às 20h30

Endereço: Rua Padre Leonel Franca, 240, Gávea

(21) 2274-7722