Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

OAB/Porciúncula realiza cavalgada para integrar advocacia

destaque cavalgada porciuncula

No final de semana a advocacia do interior do Estado participou da 1ª Cavalgada dos Advogados e Amigos da Elefantina. A cavalaria partiu no sábado de manhã (25) de Porciúncula, passou por Minas Gerais e terminou em Raposo, distrito de Itaperuna, no Rio. Os advogados e seus familiares foram recebidos pelo presidente da OAB/ Porciúncula, Fernando Volpato, que disse que as cavalgadas fazem parte da cultura local, mas que o “sucesso” da 1ª Cavalgada dos Advogados do Brasil, realizada pela Caarj em março, na cidade de Barra do Piraí, incentivou a realização do evento.

A cavalgada de quase cinco horas animou a categoria da localidade. “O benefício maior do evento é sem dúvida o congraçamento entre os profissionais do Direito, além do lazer e da oportunidade de se aliviar o stress e a tensão do dia-a-dia, permitindo não só aos advogados mas a todos os participantes uma oportunidade de fugir da rotina”, afirmou Volpato.

O presidente da OAB/ Porciúcula contou que o encontro foi organizado pelo marido da advogada Tatiana Bianchini, Clodoaldo Guedes, e pelos funcionários da subseção Angélica Marques e Alexandre Cunha. “Esta cavalgada já era tradicionalmente feita pelo Clodoaldo, mas sem a participação de advogados”, explicou. Para prestigiar a iniciativa esteve presente o advogado da OAB/ Teresópolis Genilton Castilho.