Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Mudanças físicas foi o assunto do Curso Casais Grávidos

destaque casais grávidos

No encontro de Casais Grávidos desta terça-feira (5) a profissional de educação física, Márcia Chaves, colocou os pais no lugar das mães. Em palestra ela mostrou as mudanças que ocorrem no corpo da mulher nesse período e orientou os exercícios que as gestantes podem e devem fazer. “É importante o engajamento nas atividades físicas”, frisou.

Nesse aspecto a advogada, Renata Neves, que está há vinte e três semanas gestando gêmeos, concorda com Chaves. Frequentando o curso desde o início ela relata que é difícil até levantar da cama. “Tenho procurado exercícios voltados para a coluna, que é onde sinto bastante”. Durante a aula o marido de Renata, o também advogado Joacyr Vieira, colocou uma barriga falsa, mas com o peso real que uma grávida carrega. Pais de duas crianças, eles têm aprendido muito nos encontros. “ Achei que soubesse tudo, mas estou me surpreendendo com as informações”, diz Neves.

O advogado Juan Carlos Neves tem acompanhado a esposa, Aline Barreira, nas aulas e os dois tem adquirido muitos conhecimentos. “Depois do curso meu marido me entende melhor”, revela a mãe de primeira viagem. A educadora física, Márcia Chaves, conduziu sua palestra de forma descontraída, fazendo com que os pais se sentissem à vontade e com isso houve uma interação maior entre eles. Ao final da aula teve um momento de relaxamento para os presentes. A próxima aula será no dia 12/5 e o tema será “Cuidados com o bebê”, com a Enfermeira, Laura Johanson da Silva. Quer participar? Entre em contato com o Serviço Social da Caarj: (21) 2277-2414 ou final 2351.

Veja mais fotos AQUI.