Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Integração com a advocacia dá o tom de oficina do Entreatos Jurídicos

17383199799_b9e008daf9_k

 

Técnicas para avaliar como a palavra chega até quem a ouve e como lidar com dinâmicas de ritmo e espaciais deram o tom da oficina de análise de texto da quarta etapa do Entreatos Jurídicos, projeto organizado pelo Eixo Cultural da Caarj. O ator, professor e diretor artístico da Cia Atores de Laura, Daniel Herz, considerou a atividade gratificante. “A cultura é fundamental para a construção da identidade e da autoestima do cidadão. Bom seria se outras entidades ligadas a classes profissionais tivessem iniciativas como esta”, afirmou.

A interação com os alunos, todos membros da advocacia, também foi considerada positiva por Herz. Segundo ele, a experiência foi “instigante”. “Normalmente nosso contato é sempre com atores ou aspirantes a atores. Esta mudança é positiva, porque fez com que eu buscasse quais eram as particularidades deste público, o que permitiu uma troca de experiências muito interessante”, acrescentou.

Especialista em Direito Ambiental, Marcelo Cavaco aplaudiu a iniciativa da Caarj. “O instrumento do advogado é a língua, a palavra. Aprender a lidar melhor com este recurso, e ainda por cima através da arte, foi uma oportunidade muito boa”, considerou Cavaco, que estava pela primeira vez em uma oficina do Entreatos. Já a trabalhista Dandara Albuquerque estava em sua segunda edição do projeto – sua estreia foi na oficina de Dramaturgia, com a dramaturga Renata Mizrahi. “Promover a cultura faz bem pro ser humano, e pra categoria também. Que venham mais oficinas”, sugeriu.

O próximo encontro do Entreatos Jurídicos será no dia 01 de junho, e trará o ator e fundador da Cia Teatro do Nada Claudio Amado, para a oficina Técnicas de Improvisação. As aulas do Entreatos Jurídicos são realizadas no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, Centro do Rio.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Veja mais fotos aqui.

 

 



NOTÍCIAS

20/09/2018 - Odeon oferece ficção, suspense e terror aos amantes da sétima arte

SAIBA +

19/09/2018 - Teatro Clara Nunes é o novo parceiro da CAARJ

SAIBA +

13/09/2018 - Odeon exibe filme sobre um dos ícones da esperança pós-ditadura militar

SAIBA +

06/09/2018 - Cine Clube Direito em Movimento chega em mais subseções

SAIBA +

06/09/2018 - A Freira promete assustar os até os mais corajosos no Odeon

SAIBA +

04/09/2018 - Confira os espetáculos com desconto em setembro

SAIBA +

30/08/2018 - Encontro de cinema negro ocupa o Odeon

SAIBA +

28/08/2018 - Cine Clube Direito em Movimento Itinerante percorre o RJ com “Auto de Resistência”

SAIBA +

23/08/2018 - Você pode assistir de graça a Javier Bardem como Pablo Escobar no Odeon

SAIBA +

20/08/2018 - Primeira edição do Happy Hour CAARJ agitou a advocacia

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]