Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Campanha Calor Humano chega às subseções

Destaque Calor Humano

Caixas coletoras do projeto chegam ao interior. Também é possível doar na sede da Caarj, no Centro da capital

Foi lançada na última quinta-feira (14) a campanha Calor Humano, uma iniciativa do eixo Social da Caarj em parceria com a OAB/RJ. Até agora, dez subseções já aderiram ao movimento (Piraí, Vassouras, Volta Redonda, Barra da Tijuca, Santa Cruz, Nova Friburgo, Cantagalo, Cordeiro, Petrópolis e Teresópolis). Além disso, uma caixa coletora foi aberta no hall de entrada do prédio da Caarj, na Avenida Marechal Câmara, 210. O presidente da Caarj, Marcello Oliveira, anunciou que a iniciativa fará parte da agenda anual da Caarj. “Cada vez mais organizamos nosso calendário para atender as demandas sazonais. Nosso objetivo é tornar essa campanha mais abrangente com o apoio das subseções”, pontuou.

Vice-presidente da Caixa, Naide Marinho destacou que “doação é um ato de humanidade” e elogiou o nome do projeto: “Essa campanha vai atender boa parte do Estado. É uma denominação aconchegante”. O tesoureiro da Caarj, Renan Aguiar, comentou que o objetivo é provocar nas pessoas o sentimento de humanidade. “É o momento de parar e pensar no outro, esse é o grande valor da campanha”, acrescentou ele, ao lado do secretário adjunto da Caarj, Ricardo Brajterman, e do ex-conselheiro da OAB Nicola Piraíno.

Piraí foi a primeira subseção a receber a caixa do Calor Humano, e não foi por acaso: a iniciativa foi inspirada em uma ação já desenvolvida, há três anos, pela localidade. “Vínhamos fazendo por conta própria, mas é ótimo que a Caarj abrace esta ideia e ainda por cima a leve para outras subseções”, afirmou o presidente da OAB/Piraí, Gustavo de Abreu, ao fazer a primeira doação para a causa. Para ele, o papel da OAB diante da sociedade deve servir para fomentar movimentos deste tipo. “É importante aproveitarmos a representatividade da Ordem para que possamos influenciar não só os advogados, mas também fora do nosso grupo. Todo mundo tem uma roupa de frio que não usa, que está só juntando poeira. É preciso desapegar”, defendeu. Abreu disse, ainda, que a subseção fará parcerias com o Rotary Club e o Lions Club de Piraí, a fim de angariar mais donativos. “Também já temos uma parceria com diversos motoclubes, que todos os anos fazem um encontro nacional no mês de julho, em nossa cidade, e eles sempre participam doando agasalhos na nossa campanha”, acrescentou.

Também receberam as caixas as subseções de Vassouras e de Volta Redonda. Presidente da OAB/Volta Redonda, Alex Martins Rodrigues elogiou a ação e explicou para onde irão as doações arrecadadas na subseção. “O que conseguirmos arrecadar irá para a Casa da Criança e do Adolescente, que tem passado por momentos difíceis. Saber que poderemos ajudar é motivo de muita alegria para nós”, garantiu. Delegado da Caarj , Pedro Luiz Dalboni da Cunha disse que a iniciativa vai ajudar a atender necessidades da parcela mais carente da população. “Isso vai permitir que o advogado aqueça a sua visão sobre a responsabilidade social, que deve nortear não só as empresas mas também o profissional liberal”, ponderou.

Nesta sexta-feira (15) receberam as caixas as subseções Barra da Tijuca e Santa Cruz. Segunda feira (18) será a vez das subseções Petrópolis e Teresópolis, e na terça, as subseções Nova Friburgo, Cordeiro e Cantagalo. As entidades que receberão as doações estão localizadas nas mesmas cidades, e a relação das entidades pode ser conhecida AQUI. A subseção da OAB que quiser receber a caixa coletora do Calor Humano deve entrar em contato com o Eixo Social da Caarj, através dos telefones (21) 2277-2372 / 2277-2314 ou 2277-2313.

Confira AQUI a lista das entidades que receberão as doações.