Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Advogados de Cordeiro recebem kits do Projeto Nascer

11202820_1018736564817633_7473041734946905568_o

 

“O advogado é mais do que uma pessoa que entra e sai de audiências. Sua família faz parte dele, e a Caixa de Assistência está ciente disso”. A frase, da gerente do Eixo Social, Dianne Arrais, marcou o sentido do encontro realizado nesta quinta-feira (21) na OAB/Cordeiro, para a entrega de 16 kits do Projeto Nascer a advogados que acabaram de se tornar pais. Além de receber os kits, os novos pais participaram de uma palestra com a nutricionista Julia Geminiani, que falou sobre a nutrição correta desde a primeira infância até a adolescência.

A advogada Cíntia Ornellas, mãe da pequena Maria Fernanda, de três meses, ainda amamenta, mas mesmo assim precisou voltar ao trabalho. “Já participei de duas audiências com ela”, conta. A preocupação de Maria Fernanda, que até já colocou um microondas no escritório, é com o fim da amamentação. A importância do aleitamento exclusivo foi ressaltada pela nutricionista, que falou também sobre a necessidade de uma introdução correta da alimentação complementar. “A criança precisa aprender os sabores, as texturas dos alimentos. É um erro, por exemplo, fazer uma sopa e bater tudo no liquidificador. O bebê está na fase oral, ele conhece o mundo pela boca, então é necessário deixar a criança mexer na comida, fazer aquela baguncinha, e tornar a comida algo interessante”, ressaltou.

Mãe de Heitor, um ano e quatro meses, e esposa do advogado Anderson Alves Pimentel, Karina Rocha Pimentel aplaudiu a iniciativa da Caarj. “Tirei várias dúvidas, como por exemplo o uso do sal na comida. O pediatra não deixa, mas a babá, que já tem filhos adultos, diz que pode usar. Eu estava confusa e foi bom a nutricionista tocar neste assunto”, apontou. Delegado da Caarj na OAB/Cordeiro, Wilson Vieitas teve a iniciativa de buscar o eixo Social, para a realização do evento. “Identificamos que vários colegas estavam ou esperando um bebê, ou com bebês pequenos, e pensamos que seria uma boa iniciativa realizarmos um evento como este no mês das mães. A palestra foi muito interessante e esclarecedora”, ponderou Vieitas.

 

Veja mais fotos aqui.