Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Mais subseções abraçam a campanha Calor Humano

destaque calorhumano

Mais subseções juntaram-se à campanha Calor Humano. E esta semana o Eixo Social da Caarj continuou a percorrer o estado, para entregar as caixas coletoras. Na segunda-feira (1), a equipe foi recebida pelo presidente da OAB/São Gonçalo, José Muniz, no fórum da cidade, para abrir a caixa de doações – a subseção foi uma das que juntaram-se ao movimento na última semana. Para Muniz, a ação mostra que, apesar dos problemas enfrentados pela advocacia, há a preocupação com o próximo. “A iniciativa mostra o lado solidário do advogado, que não descuida do aspecto social”, afirmou.

Nesta quarta-feira (3), a equipe pegou a estrada rumo ao fórum de Araruama, na Região dos Lagos. A presidente da subseção, Rosana Pinaud, acompanhou lançamento da campanha na cidade. Há dois anos a OAB/Araruama realiza a arrecadação de agasalhos, mas “com o apoio da Caarj a ação se torna de âmbito estadual”, disse Rosana, que elogiou toda a equipe da Caixa de Assistência. “A diretoria e os funcionários da Caarj estão de parabéns. Essa campanha conscientiza a sociedade como um todo”, acrescentou.

A campanha vai até julho. Integraram-se ao movimento, além de São Gonçalo e Araruama, as subseções Cambuci, Itaboraí, Rio Claro, Macaé, Angra dos Reis, Búzios, São João de Meriti, Nilópolis e Cabo Frio. As caixas da campanha também estão na sede da Caarj e nas Casas do Advogado do TRT e do TJ.