Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

VIDA | NOTÍCIAS

Campanha de Vacinação contra a gripe bate marca de 2 mil atendimentos

destaquevacinacao2015

Iniciada em maio, a Campanha de Vacinação contra a Gripe da Caarj bateu a marca de 2 mil imunizações. Realizada pelo Eixo Vida, a iniciativa já passou por 20 subseções, além do fórum do Centro da capital e de 13 escritórios. Na semana entre os dias 03 e 10 de julho, a equipe estará no hall do Tribunal de Justiça, no centro da capital, para vacinação, entre as 12h e as 17h. “Esta é hoje uma das campanhas de maior abrangência da Caixa de Assistência. E todas as doses conseguimos em parceria com as prefeituras locais e com o Conselho Federal da Ordem, uma enorme economia para a entidade e para o advogado”, afirmou o presidente da Caarj, Marcello Oliveira.

Entre as subseções visitadas, a localidade que registrou o maior número de atendimentos foi a OAB/Petrópolis, com 158 atendimentos, seguida pela OAB/São João de Meriti, com 156 doses. “E olha que ainda não fizemos a campanha na subsede de São José do Vale do Rio Preto”, ressaltou o presidente da OAB/Petrópolis, Antônio Carlos Machado. Ele creditou o sucesso da campanha no município à divulgação da data da visita do eixo, e comemorou a iniciativa. “Petrópolis é uma cidade onde faz muito frio, e temos sempre muitos casos de gripe. A melhor maneira de se manter a saúde é prevenindo as doenças, e esta iniciativa da Caarj é fundamental por isso”, acrescentou.

Já a presidente da OAB/São João de Meriti, Julia Vera de Carvalho Santos, disse que um grupo da subseção chegou a visitar as salas do fórum onde estavam sendo realizadas audiências, para avisar da vacinação em curso na cidade. “Também fiquei o tempo todo no local, procurando as pessoas e falando da importância de se vacinar”, afirmou ela, adiantando que advogados que não conseguiram comparecer no dia estão solicitando o retorno da campanha ao município. “A campanha de vacinação é muito válida, até por conta do clima e de mudanças bruscas de tempo e temperatura, que muitas vezes deixam as pessoas vulneráveis. A rotina do advogado é muito corrida e na maioria das vezes ele acaba não tendo tempo de se cuidar, por isso a importância desta iniciativa”, ponderou.

A agenda da vacinação da Caarj deve seguir até o mês de agosto. Até o final de junho, as equipes do Eixo Vida passarão por cidades como Barra Mansa, Mangaratiba, Macaé, Cordeiro e Itaocara, entre outras localidades. A relação completa da agenda da campanha pode ser acessada AQUI. No site, também é possível acessar dicas simples de como evitar o contágio pelo vírus da doença.



NOTICIAS

27/04/2018 - CAARJ fecha parceria com clínicas med10 em Barra do Piraí e Angra dos Reis

SAIBA +

06/04/2018 - CAARJ em blitz pela saúde e bem-estar da advocacia

SAIBA +

05/04/2018 - Blitz Saúde CAARJ abraça a advocacia no Mês da Saúde

SAIBA +

21/02/2018 - Campanha ‘Paletó no Verão, Não!’ agora mira no TRT

SAIBA +

20/02/2018 - Após imunizar 4.500 advogados, CAARJ segue com campanha de vacinação contra a Febre Amarela

SAIBA +

26/01/2018 - CAARJ realiza campanha pela dispensa do terno e da gravata durante o verão

SAIBA +

25/01/2018 - CAARJ med10 aplica 237 doses da vacina da Febre Amarela em apenas um dia

SAIBA +

07/12/2017 - Dezembro Vermelho alerta para a epidemia de HIV no país

SAIBA +

29/11/2017 - Atentar aos sinais do corpo pode ajudar no combate a doenças

SAIBA +

06/11/2017 - Novembro Azul da Caarj mira na saúde masculina

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]