Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Arraiá da Unis movimenta a tarde na Caarj

destaquearraiaunis

Com direito a decoração, pratos típicos, casamento na roça e a tradicional quadrilha, os integrantes da Unis participaram, nesta terça-feira (30), da Festa Junina do grupo, organizada pelo Eixo Social da Caarj. Vestidos de caipiras e ao som de muito baião e forró, advogados e dependentes passaram uma tarde de brincadeiras e diversão. “Mesmo advogados que estão na ativa podem participar, a Unis atende advogados e seus dependentes diretos a partir dos 50 anos”, afirmou a gerente do Eixo, Dianne Arrais.

Filho da participante Audelita Maria Cazumbá, Aléssio de Jesus Cazumbá aplaudiu a iniciativa da Caixa de Assistência. “Minha mãe sempre participa e é a segunda vez que eu a acompanho. É um movimento muito bonito, e acredito que mais jovens deveriam acompanhar seus idosos, para compartilhar com eles destes momentos”, defendeu Cazumbá, que é civilista.

O também civilista Henrique Maia fez sua inscrição na Unis nesta terça, e já chegou se integrando à quadrilha junina. “Vim porque soube que advogados a partir dos 50 anos poderiam participar”, explicou ele, acrescentando que a integração com as pessoas da chamada “melhor idade” é muito importante. “É importante motivar estas pessoas, até porque um dia seremos nós a estar nesta faixa etária. Tenho 55 anos, ainda faltam cinco para que eu seja legalmente considerado idoso, mas acho fundamental praticar esta integração”, afirmou Maia. Para o delegado da Caarj na OAB/Nilópolis, Onílio Correia, que prestigiou o evento, é importante que as pessoas mantenham-se em atividade, mesmo que já estejam aposentadas. “É muito bom ver esta quantidade de advogados participando deste tipo de iniciativa”, ponderou.

Veja mais fotos AQUI.