Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Campanha Calor Humano leva doações para entidades carentes

destaque calorhumano

Nesta quarta-feira (1), a vice-presidente da Caixa de Assistência, Naide Marinho, e a diretora do Eixo Bem-Estar, Marisa Gaudio, fizeram entregas das arrecadações da campanha Calor Humano, em subseções da região Metropolitana do estado. A primeira parada foi na OAB/São Gonçalo, que arrecadou cerca de duzentas roupas e agasalhos, que foram encaminhados para o Abrigo do Cristo Redentor, instituição que presta assistência a pessoas idosas carentes. O local é presidido pelo ex-defensor público Hélio Jorge Abicail, que foi elogiado por Marinho. “É gratificante ver que um colega é engajado nesse trabalho social e humano”, afirmou.

O segundo local visitado foi a Associação Abrigo Rainha Sílvia, que abre suas portas para crianças e adolescentes. A vice-presidente se emocionou com o trabalho realizado pela instituição e ressaltou a questão da maioridade penal. “Visitar locais onde menores de idade recebem atenção fortalece a idéia de investir na educação”, acrescentou.

Naide ainda frisou que o trabalho das subseções tem sido de grande importância para o avanço da campanha do Eixo Social da Caarj. “O envolvimento da advocacia estimula a arrecadação de roupas e agasalhos. Parabéns a todos os presidentes que têm se empenhado nessa iniciativa”. A diretoria do Bem-Estar, Marisa Gaudio, concorda com Marinho e complementou: “É muito gratificante ver os advogados abraçando essa campanha e levando mais calor humano para o próximo”.

Veja mais fotos AQUI.