Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Projeto Entreatos Jurídicos chega a Nova Friburgo

destaqueentreatosnf

O Eixo Cultural da Caarj deixou a capital e subiu a serra para dar início ao Entreatos Jurídicos Itinerante, nesta terça-feira (30), na OAB/Nova Friburgo. A edição, composta por oficinas de artes cênicas ministradas pelo educador artístico Beto Grillo, vai até o dia 14, sempre às terças e quintas, às 18h30. Diretora do Eixo,Talita Menezes comemorou a receptividade da advocacia friburguense. “A Caarj está presente, este não é um projeto solto, faz parte de um todo e ilusttra qual é a cara do Eixo Cultural, pois mostra a utilização da arte para o aprimoramento do advogado enquanto pessoa e enquanto profissional”, afirmou.

O projeto tem como objetivo envolver o advogado em experiências artísticas que tragam utilidade ao exercício da advocacia, de maneira que ele possa ter uma facilitação em suas atividades diárias – escrita e fala – passando a ter maior consciência de si. “A realidade é que nós estamos conseguindo quebrar alguns paradigmas. As pessoas estão se propondo a dançar, cantar, interpretar, e isso mostra o quanto os profissionais estão procurando cada vez mais aprimorar-se e colocar-se disponíveis para o exercício da profissão”, frisou Talita, lembrando que na capital o Entreatos já levou aos advogados oficinas não só teatrais, mas também de dança, técnica vocal e dramaturgia.

Presidente da OAB/Nova Friburgo, Romulo Colly disse estar satisfeito pela escolha da subseção como primeira a receber a edição itinerante da oficina, e lembrou que o profissional deve estar sempre buscando experiências para enriquecer a formação: “O advogado precisa muito mais do que técnica jurídica, e a comunicação está cada dia mais difícil no mundo virtual em que vivemos. Essa geração quase não conversa e a advocacia exige contato pessoal, carisma. Pedi ao professor Beto Grillo algumas especificidades para o curso: o dia a dia com o cliente, com o juiz, uma oficina voltada para o exercício da advocacia”, acrescentou.

A adesão dos alunos às propostas apresentadas foi comemorada por Beto Grillo. “Foi uma experiência muito bacana, todos embarcaram bem nas atividades, todo mundo participou da atividades, que foram práticas e bem dinâmicas”, considerou o educador artístico, lembrando que neste primeiro dia de atividades foram tratados de assuntos como consciência corporal e despertar dos sentidos.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

07/12/2018 - Literatura crítica e poética compõem revista lançada pela CAARJ

SAIBA +

06/12/2018 - Exposição Faces da Justiça segue para OAB Méier e CAARJ

SAIBA +

06/12/2018 - Curta a programação de dezembro do Cine Odeon com 50% de desconto

SAIBA +

06/12/2018 - Último Cine Clube Direito em Movimento de 2018 reúne os eixos Bem-Estar e Cultural

SAIBA +

04/12/2018 - Confira os espetáculos com desconto em dezembro

SAIBA +

29/11/2018 - Viúvas do crime tomam o Odeon e advogados se dão bem

SAIBA +

26/11/2018 - CAARJ alcança mais de 1000 pessoas com Guilherme Miziara

SAIBA +

23/11/2018 - Teatro Ziembinski tem programação especial no Mês da Consciência Negra

SAIBA +

22/11/2018 - Freddie Mercury chega ao Odeon

SAIBA +

16/11/2018 - Segundo filme de Animais Fantásticos estreia no Odeon

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]