Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Angra entrega donativos da Calor Humano

destaqueentregacalor

Mais duas instituições foram beneficiadas com as doações de agasalhos recebidas pela campanha Calor Humano, organizada pela Caarj em todo o estado. Desta vez, foram as entidades escolhidas pela OAB/Angra dos Reis. “Este movimento trouxe à tona um problema que é invisível para a maioria das pessoas, os recursos limitados das instituições filantrópicas. É preciso estimular o engajamento da advocacia para que a categoria possa ajudar não só com doações, mas também com aconselhamento jurídico, para que sejam revistas situações como o corte de subvenções públicas”, afirmou o presidente da subseção, Cid Magalhães, ao lado da gerente do Eixo Social da Caarj, Dianne Arrais.

O primeiro lote de doações foi entregue à Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadev). A instituição atende 80 deficientes visuais com atividades de estímulo ao esporte, como natação, surf e stand-up paddle, e às artes, como teatro e dança, além de atendimento médico. “A iniciativa da Caarj e da OAB foi muito boa, pois vai ajudar muitas pessoas que precisam”, disse a presidente da instituição, Edília de Fátima do Carmo. Segundo ela, a instituição recebe doações como vestuário, cestas básicas, equipamentos eletrônicos e de prática esportiva. “Também aceitamos empresas que possam se tornar nossas parceiras, com patrocínio para os nossos atletas”, acrescentou. O contato com a Apadev pode ser feito pelo telefone (24) 99915-3776, ou pelo e-mail apadev.org@hotmail.com.

Já o segundo lote foi destinado à Associação de Caridade São Vicente de Paula. O lar, que abriga 25 idosos, oferece atendimento médico e de enfermagem. As doações de itens como vestuário, fraldas geriátricas, itens de higiene pessoal e alimentos são bem-vindas, mas o principal item que falta aos asilados é o tempo. “O que falta é a doação pessoal, a doação do tempo. Cinco minutos de conversa, muitas vezes, muda o dia deles. É disso que eles mais precisam e do que mais sentem falta”, apontou o presidente da instituição, Herval Miguel. A Associação pode ser contactada através do telefone (24) 3365-0770.