Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INDEX | NOTÍCIAS

Bloqueio na preguiça e ganho de qualidade de vida

Há três anos, a trabalhista Andrea Guerreiro começa três dias da semana com o café da manhã, tênis no pé, a vista da baía de Guanabara e a perspectiva de encarar a areia da praia, de frente para uma rede de vôlei. A advogada, de 45 anos, se interessou pela modalidade durante uma caminhada na orla de Icaraí, em Niterói, onde mora. “Notei que não precisava entender muito do esporte, bastava querer aprender”, afirma. E foi assim que ingressou no mundo da modalidade.

Nesta trajetória, ela acabou acompanhando a inauguração da Tenda Bem-Estar da Caarj, que está no local há quase dois anos, e juntando-se ao grupo. Mas às segundas, quartas e sextas-feiras Andrea joga a bola por cima da rede – e intercala os jogos com os circuitos na areia da Tenda, às terças e quintas. A profissional de Direito garante que passou a ter mais qualidade de vida com a rotina de exercícios. “Quando não tenho tempo de me exercitar, sinto a diferença no meu dia. Tenho muito mais disposição quando acordo cedo, jogo vôlei ou faço circuito na areia”, frisa.

Muito além do ganho de condicionamento físico, Andrea fez amigos, tanto na Tenda, quanto na turma do vôlei. “Há um mês atrás as duas turmas se uniram para um torneio. Foi muito divertido”, conta. Na casa dos quarenta, mas com disposição de vinte, Guerreiro diz que “não tem idade”: “O importante é começar alguma atividade física. Isso vai além de movimentar o corpo, movimenta também a vida social”, finaliza.