Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Caarj Cultural firma parceria que oferece a classe 65% de desconto em peça

destaqueantologia

A montagem “Antologia do Remorso”, está em cartaz no Teatro Gonzaguinha, no Centro Municipal de Arte Calouste Gulbenkian, na Praça Onze, no Centro. A peça apresenta casos de violência, discutindo a degradação das relações cotidianas. O espetáculo, apresentado sextas e sábados, às 20h e domingos, às 19h, é dirigido por Daniel Belmonte e apresenta dramas pessoais que se constroem e se dissipam rapidamente aos olhos do público.

Encenados sem qualquer adaptação dramatúrgica, os contos se desenvolvem em cena a partir de jogos teatrais realizados pelos três atores (Elisabeth Monteiro, Gustavo Barros e Tiago d’Avila), que se alternam entre narradores e personagens, criando uma estreita relação de cumplicidade com os espectadores. Através desse universo lúdico, no qual ação e imaginação são mescladas continuamente, a peça constrói sua trama, dando origem a uma experiência teatral divertida e instigante.

Interpretada de forma leve pelos atores, o espetáculo, irônico e ácido, coloca em perspectiva a tristeza fúnebre, analisando os desdobramentos das crises de forma sarcástica. Assim, o espectador é levado a um riso constante, mas nervoso, que provoca uma reflexão a respeito das questões abordadas. E a Caarj Cultural firmou parceria com essa peça, que confere aos advogados e seus acompanhantes 65% de desconto no valor dos ingressos.