Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

OAB/Valença entrega doações da Calor Humano

O presidente da OAB/Valença, Fábio Batista, acompanhado de membros da diretoria da subseção, com a caixa coletora da campanha

O presidente da OAB/Valença, Fábio Batista, acompanhado de membros da diretoria da subseção, com a caixa coletora da campanha

 

Mais uma subseção entregou os donativos arrecadados durante a campanha Calor Humano, da Caarj. Nesta terça-feira (21), a OAB/Valença levou a duas instituições as roupas e cobertores recolhidos durante a campanha. “Já fazíamos este tipo de iniciativa, e no Natal também fazemos campanhas de brinquedos. Tivemos um bom apoio por parte dos advogados e dos nossos funcionários”, disse o presidente da subseção, Fábio dos Anjos Souza Batista.

A Casa Municipal da Criança e do Adolescente foi a primeira entidade beneficiada. O local abriga 17 crianças e adolescentes, em situação de risco e em fase de readaptação e reinserção no seio familiar. “São crianças que passaram por problemas como alcoolismo na família, agressão e outras situações semelhantes. Elas ficam aqui até serem recolocadas na família ou serem encaminhadas para adoção, o que é mais raro”, explicou a psicóloga da Casa, Nívea Periard Alves. Com atendimento psicológico, acompanhamento escolar e encaminhamento dos mais velhos para cursos profissionalizantes, a Casa possui ainda horta e galinheiro. Entre os itens que a instituição costuma receber como doações estão roupas, mantimentos e brinquedos. “Material escolar e itens de higiene pessoal também são bem-vindos”, acrescentou Nívea. O contato pode ser feito através do telefone (24) 2453-2397 ou do e-mail cmca_valenca@hotmail.com.

Os 86 idosos atendidos pela Associação Casa São Vicente de Paulo foram também beneficiados com as doações recolhidas pela OAB/Valença. Os idosos, que são atendidos em regime de internação, recebem atendimento médico, fisioterápico e de enfermagem. Segundo a freira Cleusa Maria dos Santos, que trabalha no local, “todas as doações são importantes”, mas alguns itens são sempre necessários, como material de curativos, fraldas geriátricas e itens de higiene pessoal, além de mantimentos como café e açúcar. A entidade é administrada pelas freiras da ordem Filhas do Divino Zelo do Coração de Jesus, e recebe também contribuições regulares, através de carnês de pagamento. O contato com a Associação pode ser feito pelo telefone (24) 2453-4294.

 

Veja mais fotos aqui.