Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Calor Humano recebe donativos de duas subseções

destaque calor 24

Idosos da região Norte do estado e do Médio Paraíba foram lembrados nesta quarta (22) e nesta quinta-feira (23), com a entrega de donativos arrecadados pela campanha Calor Humano da Caarj. Na quarta, a OAB/Rio Claro levou os agasalhos até o Centro Geriátrico Dr. Leonel Chaves. Já na quinta, foi a vez da OAB/Miracema, que levou os itens até a Casa dos Pobres São Vicente de Paula.

A presidente da OAB/Rio Claro, Adriana Aparecida Martins, visitou pela primeira vez a instituição e se emocionou com as histórias contadas pela coordenadora do Centro, Valéria de Castro. “Foi uma campanha maravilhosa e vai ajudar um pouco quem precisa”, disse Adriana. O Centro Geriátrico, que atende 12 idosos, existe há mais de vinte anos e é coordenado há seis por Valéria. “Abrimos as portas para quem desejar ser voluntário. Recebemos doações de pessoas de fora, mas a melhor delas é o tempo doado aos nossos idosos”, afirmou. Foram doadas roupas e agasalhos arrecadados pela campanha da Caarj. A caixa coletora ficou na sede da subseção e recebeu doações de advogados, funcionários do fórum e também dos moradores da cidade. A presidente da subseção apoiou a causa e já está pensando no ano que vem. “Agora pegamos o ritmo e esperamos arrecadar muito mais na próxima”, considerou.

Já a entidade de Miracema acolhe 18 idosos, e sobrevive basicamente de doações e de repasses da prefeitura. Os abrigados recebem acompanhamento médico, psicológico e de enfermagem, além de fisioterapia. Com 86 anos de funcionamento, a instituição espera que mais pessoas participem do seu dia a dia. “Precisamos que as pessoas conheçam a Casa, para que também possam nos ajudar”, considerou a diretora da entidade, Ana Maria Veiga Guimarães. Para o presidente da subseção, conhecer lugares como a Casa dos Pobres faz com que “percebamos que temos que agradecer pelo que temos”. “Essa campanha pôde proporcionar um pouco de aconchego aos que precisam e também o fortalecimento da Caarj e da OAB”, acrescentou.