Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Caarj e Odeon assinam convênio e lançam cineclube

destaque odeon

Um espaço para relaxamento, diversão e também para pensar o papel da advocacia na sociedade brasileira e suas perspectivas. Assim foi definido o Cineclube Caarj, lançado nesta quinta-feira (30) durante a assinatura da parceria entre a Caixa de Assistência e o Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro – Odeon, pela vice-presidente da Caarj, Naide Marinho. “Os cineclubes tiveram uma importância muito grande durante a década de 1970, serviram de cenário de resistência diante da ditadura vigente. É muito importante este resgate”, afirmou ela.

Tesoureiro da Caarj, Renan Aguiar sublinhou a afirmação de Naide, e foi além. “Com este convênio, nosso objetivo também foi o de pensar o cinema como uma arte capaz de nos fazer refletir sobre nosso papel como advogados, pensar qual o mundo em que vivemos, o que queremos para ele e o que devemos fazer para mudá-lo”, acrescentou. Para o ex-presidente da OAB/RJ e deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), a escolha do documentário Em busca de Iara para o lançamento do convênio deixou claro que o objetivo do cineclube vai além do mero entretenimento. “Esta parceria mostra o que sempre quisemos, tanto na Caixa de Assistência quanto na OAB: que o advogado busque a transcendência, saia do rame-rame do dia a dia. O filme exibido, que trata da vida de uma mulher que era mais do que somente a companheira de Carlos Lamarca, tinha a sua militância, a sua trajetória, ilustra uma parte importante da nossa história. E trazer esta obra a público quer dizer que não podemos ser seletivos com o que faz parte da nossa história. A Caarj está de parabéns pela iniciativa”, afirmou.

Diretora do Eixo Cultural da Caarj, Talita Menezes agradeceu aos elogios e frisou outro aspecto positivo do convênio com o Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro. “Sempre disse que se fôssemos trabalhar com cinema, seria no Odeon. E eu dizia isso mesmo quando ele ainda estava fechado. Nossa parceria é uma oportunidade que temos de mostrar que o Odeon está vivo, merece continuar ativo. E a advocacia deve colaborar com a manutenção deste lugar, que é parte da memória da nossa cidade”, pontuou. Gerente-executiva do Odeon, Daniela Pfiffer deu as boas-vindas à advocacia. “Estamos muito felizes em concretizar esta parceria. Todos só têm a ganhar com este novo passo que estamos dando”, disse.

O Cineclube Caarj vai funcionar sempre na última quinta-feira de cada mês, com a exibição de produções voltadas para a prática do Direito ou que tragam temas de interesse da categoria. Além disso, o convênio assinado garante a advogados e estagiários a meia-entrada em todas as atrações em cartaz no Odeon. Estiveram presentes, ainda, o secretário-geral da OAB-RJ, Marcus Vinícius Cordeiro; a diretora do Eixo Bem-Estar da Caarj, Marisa Gaudio; e o diretor patrimonial da Caixa, Antônio Silva Filho, além de presidentes de subseções e delegados Caarj.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos AQUI.

 

 



NOTÍCIAS

03/07/2018 - Sala Baden Powell promove festival de Bossa Nova

SAIBA +

22/06/2018 - Cineclube Direito em Movimento exibe a pré-estreia de Auto de Resistência

SAIBA +

12/06/2018 - Advogado paga meia no Festival Varilux de Cinema 2018

SAIBA +

11/06/2018 - Passeio histórico pelo Centro do Rio encanta os participantes da Caravana Sociocultural

SAIBA +

04/06/2018 - Confira os espetáculos com desconto em junho

SAIBA +

25/05/2018 - Coral de Madureira/Jacarepaguá completa quatro anos

SAIBA +

17/05/2018 - Assistir a Deadpool 2 no Cine Odeon é uma boa do final de semana

SAIBA +

16/05/2018 - Caravana Sociocultural leva advocacia para a estreia de peça sobre Luiz Gama

SAIBA +

09/05/2018 - Exposição Faces da Justiça chega à OAB Madureira/Jacarepaguá

SAIBA +

09/05/2018 - Coral da Leopoldina é presenteado com teclado pelo CAARJ Cultural

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]