Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Diretoria da OAB/Nilópolis entrega donativos da Calor Humano

destaquecalor nilopolis

Na tarde desta quinta-feira (30), as 676 peças arrecadadas pela OAB/Nilópolis durante a campanha Calor Humano da Caarj foram entregues ao Instituto SOS Reviver e ao Abrigo Luz de Escol. O presidente da subseção, José Carlos Vieira, auxiliou no transporte até as instituições e acompanhou o serviço social da Caixa na entrega das roupas e agasalhos. Vieira relatou que existem poucas instituições no município e que abraçou a campanha da Caarj. “Foi uma excelente idéia. É um trabalho que deve ser feito sempre”, defendeu. Já o delegado Caarj Onílio Correia contou que a advocacia de Nilópolis aderiu à causa. “Tínhamos uma campanha do agasalho em andamento e somamos a da Caarj com nossa”, acrescentou.

A primeira parada foi no Instituto SOS Reviver, próximo à sede da 24ª, onde os representantes da advocacia foram recebidos pelo seu diretor, Anderson da Silva. Ele contou que sempre foi um ativista social, e se dedicava ao trabalho desde 2001. “Nós ganhamos mais do que eles quando doamos um pouco do nosso tempo”. O instituto recebe doações e pode ser contactado pelo site www.institutososreviver.org.

Seguindo para o município vizinho, Nova Iguaçu, foi a vez de os idosos do Abrigo Luz de Escol receberem as doações da campanha Calor Humano. Há 23 anos prestando atendimento, atualmente a instituição abriga cerca de sessenta idosos e conta com as doações para continuar funcionando. O administrador do Abrigo, Carlos Henrique Lemos, recepcionou o serviço social da Caixa de Assistência e a diretoria da OAB/Nilópolis. A entidade também pode ser encontrada através do seu site, para o recebimento de contribuições: www.luzdeescol.org.br.