Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

OAB Nova Friburgo inicia o mês do advogado em clima de solidariedade

O coordenador do Laje - Lar Abrigo Amor a Jesus, Claúdio Moreira, o presidente da OAB/NF, Romulo Colly, a presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB/NF, Vânia Batista Teixeira e a assistente social da Caarj, Ligia Callado.

O coordenador do Laje – Lar Abrigo Amor a Jesus, Claúdio Moreira, o presidente da OAB/NF, Romulo Colly, a presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB/NF, Vânia Batista Teixeira e a assistente social da Caarj, Ligia Callado.


A subseção de Nova Friburgo iniciou o mês do advogado em clima solidário e entregou nesta segunda-feira (03) os donativos arrecadados na campanha Calor Humano da Caarj. Acompanhado da presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/NF, Vânia Batista, e da assistente social da Caarj Ligia Callado, o presidente da OAB/Nova Friburgo, Romulo Colly, visitou o Lar Abrigo Amor a Jesus – Laje.

Recepcionados pelo seu coordenador, Claúdio Moreira, entregaram roupas, agasalhos e calçados aos idosos e conheceram um pouco do trabalho e do Lar. “Conhecemos a realidade e necessidades dessa instituição e sempre que possível a 9ª colabora com o Lar”, revelou Colly. Encantada com os projetos desenvolvidos pelo Abrigo e também com o do Serviço Social da Caixa de Assistência, Vânia Batista apoiou a iniciativa. “Qualquer ajuda é fundamental, principalmente nessa região que é fria e os idosos tendem a sentir mais. Ações como esta são sempre bem-vindas”, acrescentou.

Atualmente o Lar abriga oitenta idosos e conta com doações e trabalho voluntário de pessoas da cidade e também de fora. “Temos gente que acredita em nosso trabalho, pessoas que colaboram de alguma forma. São essas parcerias que nos ajudam, qualquer colaboração é bem-vinda”, disse Moreira, em agradecimento à Caarj e à OAB. Para conhecer um pouco mais do projeto da instituição, acesse o blog www.comunicadoslaje.wordpress.com ou curta a página do Facebook/Laje. “É fundamental unir a classe para ajudar um pouco aqueles que precisam. É gratificante poder contribuir de alguma forma. O que estiver ao meu alcance, enquanto pessoa e presidente da OAB/Nova Friburgo, farei”, finalizou Colly.

 

Veja mais fotos aqui.