Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

OAB/Nova Iguaçu inicia as comemorações do mês do advogado

destaque nove iguaçu

“É tempo de celebrar a importância da advocacia para o país e de promover um momento de confraternização e relaxamento”. Assim o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, definiu o propósito do mês do advogado, durante o baile realizado pela subseção de Nova Iguaçu nesta quinta-feira (8).

O evento reuniu profissionais de Direito de diferentes bairros e municípios. A vice presidente da Caixa de Assistência, Naide Marinho, compareceu junto com o Diretor Tesoureiro da Caarj, Renan Aguiar e a Diretora do Eixo Bem-Estar, Marisa Gaudio. “É importante esse encontro entre as categorias, pela troca de experiências e demonstração de união da classe”, disse Naide, sendo complementada por Renan Aguiar: “O advogado tem uma rotina muito atarefada, esse é um momento de alegria, mas também de repensar a trajetória da advocacia até hoje”.

O Dia do Advogado é comemorado em 11 de agosto, pois foi nesta data, em 1827, que foram criados os dois primeiros cursos de Direito no país – um em Olinda, Pernambuco, no Mosteiro de São Bento; e outro em São Paulo. Em algumas regiões do país, os profissionais também comemoram o dia 19 de Maio, Dia de São Ivo, padroeiro dos advogados. Mas um dia não é suficiente para a agenda de eventos das subseções (confira AQUI), que acabam celebrando o feito durante todo o mês de agosto. O presidente da OAB/Nova Iguaçu, Jurandir Ceulin, fez um agradecimento emocionado e frisou que a noite de quinta-feira foi apenas um início para as comemorações. “Esse é um mês de reconhecimento do trabalho do advogado. É um momento do colega ser gratificado e reconhecido”, frisou.

Veja mais fotos AQUI.