Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Curso de fotografia do projeto Doutor Arte está com as inscrições abertas

meme_DOUTOR_ARTE

Lançado no início deste ano, o projeto DoutorArte, que tem a proposta de descobrir novos talentos e levar conhecimentos artísticos aos advogados, chega à sua segunda edição em setembro. As inscrições para a nova leva do curso do advogado, fotógrafo e professor Alexandre Torreão, com técnicas fotográficas, já estão abertas.

Nesta quarta-feira (12), os alunos da primeira edição receberam o certificado de participação nas aulas, que além uma introdução à fotografia, contaram com práticas em fotos internas e externas. Para Torreão, foi satisfatório fazer parte do projeto do Eixo Cultural da Caarj. “Foi muito positivo. As pessoas foram receptivas e o clima durante as aulas eram maravilhosos”, disse.

A advogada Rosa Maria Gomes sempre se identificou com a fotografia, mas seu contato era apenas amador. “Sempre tive interesse, mas faltava técnica. Aqui obtive esclarecimentos sobre como aprimorar as fotos e pretendo usá-los quando for fotografar”, afirmou. Gomes elogiou o DoutorArte e disse que “é importante o contato com outras áreas”. “A Caarj está de parabéns em dar opções de lazer à advocacia”, acrescentou.

A Diretora do Eixo Cultural, Talita Menezes, participou da entrega dos documentos e, satisfeita com o sucesso do curso, agradeceu a participação de todos. “A Caarj se sente recompensada em ver a satisfação dos advogados com esse projeto. Foi tão bem aceito que iremos repetir nesse segundo semestre e esperamos que outras atividades se tornem cursos tambem”, afirmou. As inscrições para a segunda edição do DoutorArte podem ser feitas através do telefone (21)2277-2324.