Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Caminhada e solidariedade na Barra da Tijuca

destaque caminhada barra

Neste domingo (16), a OAB/Barra da Tijuca fez a classe exercitar o corpo e também a cidadania. Para participar da 2ª Caminhada da subseção, os advogados doaram quilos de alimentos em troca da camiseta do evento. Mais de cem profissionais de Direito caminharam na orla do bairro, exaltando a importância do advogado para a sociedade.

O presidente da Caixa de Assistência, Marcello Oliveira, prestigiou o encontro, que contou com a presença dos eixos Vida e Bem-Estar da Caarj. “O que é mais positivo é que houve uma evolução clara ao longo dos ultimos anos, em especial nessa gestão da Caixa. A caminhada sempre foi um evento tradicional da advocacia, mas claramente vemos as pessoas mais integradas, mais interessadas em permanecer nos eventos”, afirmou.

Os participantes da caminhada puderam aferir a pressão arterial e relaxar com sessões de shiatsu, além de também contar com aulas de zumba e cardiodance, dos professores de Educação Física da Tenda Bem-Estar da Barra da Tijuca. O presidente da subseção, Ricardo Menezes, mostrou-se satisfeito com o clima familiar e descontraído do evento. “É com muita alegria que estamos aqui nesse domingo ensolarado e, mais uma vez, agradeço a participação da Caarj. Temos o Direito na cabeça, mas o lazer é muito importante. Através do esporte é que existe uma integração maior com os colegas”, avaliou.

Cem quilos de alimentos foram arrecadados, segundo o presidente da Comissão de Ação Social da Barra, Gilberto Stanchi, e serão doados para o Lar do Ancião, no bairro de Campo Grande. A instituição é a mesma que foi contemplada com roupas e agasalhos doados durante a campanha Calor Humano da Caarj.

Veja mais fotos AQUI.