Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Confira os destaques que marcam a semana do Cine Odeon

destaque odeon

Nesta quinta-feira (17), no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, estreia o curta-metragem “Kbela”, de Yasmin Thayná. O filme, que teve sua pré-estreia na semana passada, com sessão esgotada, narra o processo de reconhecimento e entendimento de uma menina de periferia enquanto mulher negra, encontrando dificuldades e enfrentando humilhações. E o Caarj Cultural convida a advocacia para apresentar a carteira da OAB e pagar meia entrada em qualquer filme em cartaz na casa.

O filme “Que Horas Ela Volta?”, escrito e dirigido por Anna Muylaert, também entra em cartaz essa semana. O longa, que recentemente foi escolhido para representar o Brasil na lista dos indicados ao melhor filme estrangeiro no Oscar 2016, traz em seu roteiro a história da pernambucana Val (Regina Casé), que se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha, Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Porém treze anos depois, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir a São Paulo. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

Para finalizar a grade de programação do Cine Odeon, também estreia essa semana o documentário “Damas do Samba”, da diretora Susanna Lira. O filme mostra um breve passeio pela história de algumas dessas mulheres, reverenciando e reconhecendo a sua força e a contribuição para a construção deste enredo. A obra contém entrevistas com as mulheres e meninas do samba carioca. Para mais informações, confira a programação completa AQUI.