Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Nutrição e Psicologia Perinatal são temas do Casais Grávidos

destaque casais

O impacto que o surgimento de uma nova vida traz na vida do casal e a importância de uma nutrição saudável durante a gestação foram os temas discutidos nesta quinta-feira (01), durante a aula do Curso Casais Grávidos. Realizado pelo Eixo Social da Caarj, o curso terá ainda mais quatro aulas, sempre às quintas-feiras.

A psicóloga Aline Melo de Aguiar abriu a programação, falando sobre os aspectos psicossociais da maternidade e da paternidade. “As mudanças são muito grandes. É uma das fases da vida que mais traz mudanças, especialmente no caso do primeiro filho”, afirmou ela, que elogiou a iniciativa da Caixa. “Quanto mais informação para os casais, melhor. Há um ganho de qualidade de vida, de saúde, na prevenção de doenças”, acrescentou.

A nutricionista Bruna Albuquerque, que está com a equipe do curso desde a primeira edição, falou sobre o papel da nutrição durante a gestação – e os reflexos de uma dieta equivocada na vida do bebê. “Precisamos ter consciência de como a alimentação é importante, que comer não é só ingerir o que a pessoa gosta, principalmente durante a gravidez”, disse ela, frisando que, especialmente durante a fase de formação do bebê, a atenção deve ser redobrada. “Uma alimentação saudável impacta não só na gestação, mas na vida futura da criança também. Ajuda a prevenir doenças crônicas na vida adulta, por exemplo”, exemplificou.

A trabalhista Gisele Braga Camelo assistiu às aulas e garantiu: mesmo para quem, como ela, não é marinheira de primeira viagem, o curso está sendo importante. Seu filho mais velho, Pedro, tem três anos, e ela espera a chegada de Felipe para o início de novembro. “Estou adorando. É muito esclarecedor, tira muitas dúvidas. As informações são atualizadas, os profissionais que participam são capacitados”, apontou.

Veja mais fotos AQUI.