Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Meia entrada para advogados em peça teatral

destaque teatro

A Companhia Ensaio Aberto volta a apresentar a montagem brasileira de “Sacco e Vanzetti”, texto do argentino Maurício Kartun. O espetáculo, que retorou ao Armazém da Utopia, na zona portuária da capital, está sob direção de Luiz Fernando Lobo e o Caarj Cultural oferece meia entrada para advogados e estagiários de Direito inscritos na OAB.

A montagem retrata o célebre caso de Nicola Sacco e Bartolomeu Vanzetti, sapateiro e peixeiro respectivamente, imigrantes italianos, acusados e condenados injustamente por assassinato, em 1921, e mortos na cadeira elétrica em 1927, nos Estados Unidos. A dramaturgia tem como ponto de partida o texto Sacco y Vanzetti de Mauricio Kartun e a farta documentação que existe sobre o julgamento histórico. Este foi considerado o “julgamento do século” e suscitou uma enorme repulsa e uma campanha internacional de defesa que se converteu em símbolo de uma luta por justiça, igualdade e liberdade.

O espetáculo está em cartaz até o dia 15 de novembro. Às sextas-feiras a montagem tem início às 20h, e aos sábados e domingos, às 19h.