Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INDEX | NOTÍCIAS

Advogado larga o sedentarismo e se torna maratonista amador

Há aproximadamente dez anos, o advogado Luiz Guedes adotou a corrida de rua como estilo de vida. “Estava muito sedentário e com excesso de peso. Foi quando um amigo me chamou para começar a correr na rua, e desde então não parei mais”, explica ele, que costuma correr de três a quatro vezes por semana.

Segundo Guedes, a corrida foi uma forma de voltar ao passado de atleta. “Quando adolescente jogava vôlei, cheguei até a jogar no Botafogo durante um tempo. Hoje, além de exercício, a corrida funciona como uma terapia“, acrescenta ele, que atua na área trabalhista.

De 2005 até hoje, foram mais de 20 meia-maratonas percorridas, duas São Silvestre e uma Volta da Pampulha. Sempre pensando em ir além, Guedes garante que ainda tem metas pessoais a alcançar. “Hoje estou com 48 anos, e botei em minha mente, como objetivo pessoal, fazer uma maratona até meus 50 anos. Para isso estou me preparando desde já, para que no próximo ano possa estar cumprindo essa minha meta e, quem sabe, participar de maratonas até mesmo fora do país “, completa.