Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Caarj, Defensoria Pública e Cine Odeon lançam cineclube “Direito em Movimento” no dia 29

destaque cineclube

A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), a Defensoria Pública/Fundação Escola e o Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro – Cine Odeon lançam o projeto Cine Clube “Direito em Movimento”. A estreia acontece no dia 29 de outubro, quinta-feira, às 18h, com a exibição do documentário “Cativas – Presas pelo Coração”.

O objetivo é proporcionar ao espectador a experiência de assistir em sala de exibição obras de grande relevância do cinema mundial, com temas relacionados ao Direito e à História. A ideia é exibir um filme por mês. Para a realização do projeto será firmado, no dia do evento, Termo de Cooperação entre a Caarj e a Defensoria Pública, por intermédio da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (Fesudeperj), que tem como finalidade promover o intercâmbio de informações e o desenvolvimento de projetos de interesse comum, incluindo a realização de cursos e seminários, bem como a participação em eventos e debates.

De acordo com o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, é de extrema importância aprofundar discussões que, muitas vezes, são tratadas de forma superficial nas redes e mídias.

– Desde o início, nossa intenção era abordar temas difíceis e polêmicos sob o viés jurídico, fugindo do lugar comum. A parceria com a Defensoria Pública e com a Fesudeperj dá nova dimensão ao projeto. Tenho certeza que nosso Cine Clube será marcante e muito contribuirá para o debate na sociedade -, afirmou.

Para o 2º subdefensor público geral, Rodrigo Pacheco, o cine debate é um excelente canal de divulgação dos direitos humanos.

– O projeto reforça a parceria da Defensoria, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Caarj e da Fesudeperj, entidades que historicamente lutam pelos direitos humanos. É estratégico difundir a cultura dos direitos humanos por meio das manifestações culturais e artísticas -, disse.

O presidente da Fesudeperj, defensor público Pedro Paulo Carriello, fala sobre a importância do debate de filmes históricos.

– O cinema é a arte em movimento, no nosso Cine Clube, de instituições que querem movimentar ideias, reflexões e boas ações. Estaremos num espaço clássico do Cine Odeon com excelentes filmes e grandes parceiros -, declarou Carriello.

Após o filme, será realizado debate que será mediado pela jornalista Flávia Oliveira, do jornal O Globo e da Globo News. Participam da discussão a diretora do documentário Joana Nin; a advogada Maíra Fernandes, membro da Comissão de Segurança Pública da OAB/RJ, e o presidente da Fesudeperj, defensor público Pedro Paulo Carriello.

A sala será aberta às 18h para convidados e a exibição do documentário está prevista para as 18h30. O local está sujeito à lotação. Informações pelo telefone: 2277-2324.



NOTÍCIAS

18/10/2018 - Portas do Odeon se abrem e aumentam o poder da visão da história do Planet Hemp

SAIBA +

11/10/2018 - Vem aí o terceiro Encontro de Corais CAARJ

SAIBA +

11/10/2018 - Odeon abre espaço para os geniais Gaga e Bergman

SAIBA +

09/10/2018 - Aproveite com a criançada os descontos em peças teatrais

SAIBA +

05/10/2018 - Arquirrival do Homem-Aranha rouba a cena no Odeon

SAIBA +

03/10/2018 - Estreias nacional e internacional nas telas do Cine Odeon

SAIBA +

02/10/2018 - Confira os espetáculos com desconto em outubro

SAIBA +

27/09/2018 - CAARJ leva reflexão sobre Direitos Humanos a Volta Redonda e Rio Bonito

SAIBA +

25/09/2018 - Palestra de Guilherme Miziara reúne cerca de 200 advogados em Nilópolis

SAIBA +

20/09/2018 - Odeon oferece ficção, suspense e terror aos amantes da sétima arte

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]