Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Entre o tribunal e as noites cariocas

destaque artista

Formado em Direito há 22 anos, Mauricio Carneiro concilia sua vida de advogado com a vida noturna carioca. Se no fórum ele é o advogado, nas casas noturnas e festas ele é o DJ Saddam. “Sempre era o DJ nas festinhas adolescentes, mas também exerço o Direito. Fiz estágio no escritório do falecido Felipe Amodeo e, depois de formado, abri meu escritório, em sociedade com um amigo de infância, Paulo Ferreira Junior”, comenta.

Com o passar os anos, a profissão de DJ foi deixando de ser um hobby. Depois de uma decepção em sua área profissional, tocar nas noites foi além do esperado. “Em 1996, após uma frustrada candidatura a vereador, aceitei o convite de um amigo que tinha uma boate no sul da Bahia, o Burako Loko, em Arraial D´Ajuda, e lá comecei a tocar. Cheguei a ser residente de várias casas noturnas, como Bunker, 00, Six e Barra Music. Atualmente toco mais em eventos, como as festas Baile do Zeh Pretim, Esbórnia, Dia, Mixin e Madureira Disco Club” acrescenta.

Pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal, Carneiro quer agora juntar os dois conhecimentos: a música e a advocacia. “Estou focando em Direito Autoral e do Entretenimento, pois quero em breve conciliar a minha atividade na área cultural com o Direito. Além de advogado, também sou radialista, produtor cultural e dublador. Como em todas funções sou autônomo, dá para equilibrar o tempo”, relata.