Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Mais subseções abraçam a Fome de Leitura

destaque fome de leitura

Esta semana, mais subseções aderiram ao projeto Fome de Leitura, uma parceria entre a Caarj, a Ação da Cidadania e o Centro de Integração Empresa-Escola. Na segunda-feira (23), a OAB/Araruama recebeu a estante de doações. Já na terça-feira (24) foi a vez das subseções Méier e Barra da Tijuca. Nesta quarta (25) as estantes chegaram ao Fórum da Ilha do Governador e às subseções Cambuci e São Fidélis.

Para o presidente da OAB/Méier, Humberto Cairo, o projeto é ótimo e tem muito o que acrescentar para todos. “O que observo hoje, e acredito que todos nós observamos, é a carência e a dificuldade que os pais encontram para dar à criança um livro para ler. Isso deriva dos aparelhos de tecnologia e das redes sociais em geral. Por isso estou trazendo o projeto para a subseção, com a finalidade de puxar os pais para que eles possam educar os filhos dentro dessa área de leitura. Esse projeto veio momento certo”, afirmou.

Já para o presidente da OAB/Barra da Tijuca, Ricardo Menezes, o projeto é interessante para incentivar a leitura para o público infanto-juvenil. “É um projeto que vai ser muito importante para que possamos desenvolver o hábito de leitura entre os mais jovens. Como temos mais de oito mil advogados inscritos aqui na subseção, vamos divulgar muito a campanha nas redes sociais, no site e por e-mail, para poder ajudar essa incrível campanha da Caarj”, completou.

Na Ilha do Governador, a campanha já começou recebendo doações. A subseção do bairro avisou da chegada da estante para os funcionários do fórum e advogados, e na primeira meia hora de instalação foram arrecadados 35 exemplares. “Estamos aderindo fortemente a esta iniciativa, pois precisamos fomentar este hábito. Gostaria de parabenizar a Caarj, sua diretoria, seu presidente, Marcello Oliveira, que mais uma vez demonstrou capacidade e engenhosidade. Com uma iniciativa simples, estamos colaborando com a educação do país”, disse o presidente da OAB/Ilha do Governador, Luiz Carlos Varanda. A recepcionista Fabiana de Almeida Cunha foi uma das pessoas que levou livros para doação. “Tenho uma filha de 13 anos que gosta muito de ler, e quando soube que a campanha viria para cá separei livros para trazer. É bom dividir”, apontou. Presidente da Comissão Permanente de Mulheres Advogadas da subseção, Ângela Alencar assumiu o compromisso pessoal de mobilizar os transeuntes do fórum e os advogados, para a campanha. “Esta é uma ação que foca no futuro, e não podemos nos furtar a abraçar esta iniciativa. A Caarj pode contar com a OAB/Ilha”, acrescentou.

Participe você também da campanha Fome de Leitura! Conheça AQUI os pontos de arrecadação.