Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Projeto Fome de Leitura chega em mais dois Fóruns

destaque fome de leitura

Na última semana, mais subseções aderiram ao projeto Fome de Leitura, uma parceria entre a Caarj, a Ação da Cidadania e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Desta vez, as estantes vez chegaram ao Fórum da Leopoldina e ao de Rio Bonito, na última quinta-feira (26).

Para o presidente da OAB/Leopoldina, Frederico Mendes, este é um projeto que visa divulgar a cultura e trazer a oportunidade de leitura para as crianças. “A leitura é a porta de entrada para o mundo de sonhos, um mundo de fantasias e, com certeza, uma porta de entrada para seres humanos melhores e futuros adultos mais compreensivos e mais comprometidos com a cultura, com o país e com as grandes causas que importam para a humanidade”, acrescentou. Também esteve presente no local a diretora do Eixo Cultural da Caarj, Talita Menezes, que convocou a categoria para garantir o sucesso da campanha. “Acredito que esse projeto, além do seu propósito especial, que é fazer com que a sociedade se mobilize para através da doação dos livros dar mais acesso à leitura a crianças e adolescentes, também inspire os advogados já que a nossa é uma profissão que exige muito essa relação com os livros”, disse.

Já para o presidente da OAB/Rio Bonito, César Gomes, a campanha pode ajudar muito ao público infanto-juvenil. “Transformar através da cultura é algo que ainda é um desafio para o Brasil e estamos nos distanciando cada vez mais dessa revolução através da educação e através da cultura, por isso nós devemos parabenizar todos os que estão colaborando com essa campanha em favor dessa transformação, que pode, sim, começar pela advocacia”, completou.