Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Projeto Fome de Leitura chega a colégio no Recreio

destaque fome de leitura escola

Nesta quarta-feira (02), o colégio A chave do tamanho, localizado no Recreio dos Bandeirantes, aderiu à campanha Fome de Leitura, uma parceria entre a Caarj, a Ação da Cidadania e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A instituição de ensino recebeu a estante de arrecadação de livros, que ficará no local para que os alunos e os pais dos mesmos possam participar.

Para a diretora pedagógica da escola, Ana Elizabeth Oliveira Lima, a leitura é fundamental para o crescimento da criança. “A coisa mais importante que existe é a leitura, não existe escola sem leitura. Todo aprendizado tem que ser baseado na leitura; atualmente não se faz mais escolas falada. Esta escola é uma escola de leitura, porque tudo é baseado no que a criança lê e interpreta. E a literatura é fundamental para a criança poder entrar no mundo, para que ela saiba o que está acontecendo”, acrescentou.

Já para Fabiana Oliveira Lima, diretora administrativa da instituição, a campanha ajuda no desenvolvimento da criança. “É um incentivo muito grande à leitura, pois no mundo digital, como estamos hoje, o livro fica um pouco esquecido. Fazendo essa campanha a gente faz esse retorno dos livros” comentou.