Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Caarj e OAB/Méier doam água para desabrigados

destaque doacao

A vice-presidente da Caarj, Naide Marinho, e o presidente da OAB/Méier, Humberto Cairo, entregaram mais de 5,5 mil litros de água mineral à Cruz Vermelha, nesta sexta-feira (04), que serão destinados aos desabrigados após o rompimento da represa que atingiu municípios ao longo do Rio Doce. O material foi arrecadado pela OAB/Méier. “Esta arrecadação mostra o importante papel que a OAB tem, e mostra também a confiança que a população tem na instituição”, disse Naide Marinho.

De acordo com o presidente da subseção, além dos advogados também foram procurados pela campanha escolas, universidades e condomínios da região. “Foi muito bom ver o quanto as pessoas aderiram a esta causa, o quanto se importaram em minimizar o sofrimento destes irmãos desfavorecidos. A advocacia precisa estar atenta a este tipo de situação”, apontou Humberto Cairo.

Gestor de Almoxarifado e Logística da Cruz Vermelha, Alexandre Schinner afirma que a instituição tem mapeados dez municípios, ao longo do Rio Doce, que têm necessidades diversas. Além disso, a Cruz Vermelha também está destinando água mineral ao município de Santo Antônio de Pádua, em território fluminense, que foi atingido por fortes chuvas. “Este apoio é bem vindo, porque temos entregas programadas para estas cidades”, afirmou ele, acrescentando que a Cruz Vermelha também está recebendo doações de leite em pó, itens de higiene pessoal e limpeza geral, leite em pó, comida para bebês e alimentos de consumo imediato, que não demandam preparo complexo, como biscoitos. “Toda ajuda é necessária, até mesmo porque a Cruz Vermelha tem um trabalho permanente de atendimento”, apontou a secretária-geral da filial do estado, Lílian Lourenço Bastos.