Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Fome de Leitura avança pelo interior

destaque fome de leitura

A campanha Fome de Leitura, uma parceria entre a Caarj, a Ação da Cidadania e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) avançou, nesta quinta-feira (03) pelo interior e atingiu mais três subseções. Agora, existem estantes de arrecadação de livros na sede da OAB/Miguel Pereira, na da OAB/Valença e no fórum de Volta Redonda.

Presidente da subseção Miguel Pereira, Pedro Paulo Sad Coelho disse que irá buscar a participação das escolas do município na campanha. Ele também pretende sensibilizar funcionários do fórum da cidade, além da advocacia local. “Leitura é conhecimento. A advocacia tem de ter interesse neste tipo de trabalho, de incentivo à leitura”, afirmou ele.

Já na OAB/Valença a estante mal chegou e já foi recepcionada por 105 livros doados. “Começamos ontem a falar com as pessoas, tanto pessoalmente quanto pelas mídias sociais. E muita gente ainda vai participar”, disse o presidente da subseção, Fábio Batista, acrescentando: “Precisamos mudar os hábitos dos jovens, e esta é uma grande oportunidade. Os frutos do amor pela leitura ultrapassam gerações”.

Em Volta Redonda, o local escolhido para a estante foi a sala da OAB no fórum. Segundo o presidente da subseção, Alex Martins, a escolha foi em função do grande movimento do local. “Vamos fazer o que for necessário para ajudar. A advocacia tem uma função social, como agente de transformação, e neste caminho é nosso papel trabalhar para garantir o acesso à leitura, à educação, à cultura, principalmente para os menos favorecidos”, frisou ele, parabenizando a Caixa de Assistência pela iniciativa.

Clique AQUI e conheça todos os pontos de doação de livros da campanha Fome de Leitura.