Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Fome de Leitura chega aos 12 mil livros arrecadados

destaque fome de leitura

O esforço conjunto da advocacia e dos apoiadores está fazendo com que a campanha Fome de Leitura, resultado de uma parceria entre a Caarj, a Ação da Cidadania e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), bata novos recordes. Depois de ultrapassar a marca dos 10 mil livros arrecadados (um resultado superior ao da campanha Calor Humano, de arrecadação de agasalhos), o novo número de itens recolhidos bate o número de 12 mil. Desde o início da campanha já foram contabilizados 12.295 livros.

Atualmente são 43 pontos de arrecadação. A sede da OAB/Paraty foi a última a se juntar ao movimento. Presidente da subseção, Heidy Kirkovits pretende mobilizar a advocacia local para conseguir bons resultados. “Sempre entendi que a OAB não é só uma entidade profissional, ela pode fazer também intervenções sociais como esta. Inclusive, tenho visto que a sociedade espera isso de nós, advogados. A OAB é sempre vista como uma das instituições com mais relevâncias em termos de ações sociais, e isso mostra a importância do nosso trabalho”, afirmou.

No ranking de arrecadações, a OAB/Itaboraí lidera a fila, seguida pela OAB/Belford Roxo e pela OAB/São João de Meriti. Além de fóruns e subseções no estado (clique AQUI para ver a listagem total de locais), a campanha dispõe de pontos de arrecadação também nas Casas do Advogado Celso Fontenelle e Paulo Saboya, na Caarj e nos postos do CIEE na capital e em Niterói.