Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Imprensa Oficial entrega doações à Fome de Leitura

destaque fome de leitura

Nada menos que seis mil livros. Esta foi a contribuição da Imprensa Oficial para a campanha Fome de Leitura. A entrega da doação foi feita nesta quarta-feira (16), na sede da empresa pública. Presidente da Caarj, Marcello Oliveira aplaudiu a iniciativa. “Agradeço a Imprensa Oficial por ter apostado na nossa campanha. Começamos com uma expectativa muito baixa, que foi revertida graças ao apoio da advocacia e dos parceiros”, afirmou Oliveira, acompanhado pela vice-presidente da Caixa, Naide Marinho.

Diretor-presidente da Imprensa Oficial, Haroldo Zager colocou-se à disposição da Caixa para outras iniciativas, e anunciou que estará com a campanha durante o evento de encerramento, no final de janeiro. Segundo ele, a experiência adquirida durante o programa Mais Leitura, desenvolvido pela empresa, mostra que, quando é acessível, o livro é procurado. “Nosso projeto quebrou este paradigma, o de que as pessoas não querem ler. As pessoas querem, mas não têm recursos financeiros para isso. O livro ainda é caro”, lamentou. O Mais Leitura, desenvolvido desde 2012 pela Imprensa Oficial, circula pelo território do estado com uma loja móvel, vendendo livros com preços entre R$ 2 e R$ 3. Além disso, o projeto conta com duas lojas fixas, em Niterói e em Bangu, que vendem uma média de 700 livros por dia.

Segundo Zager, o Mais Leitura já percorreu todos os municípios do Rio de Janeiro. Entusiasmado, o presidente da Caarj anunciou que buscará os presidentes das subseções da Ordem para incentivar parcerias de divulgação do projeto, que pode beneficiar principalmente locais longínquos que não contam com livrarias ou até mesmo bibliotecas. “Vamos trabalhar alguma maneira de fazer com que a advocacia participe deste movimento”, acrescentou. O Mais Leitura é abastecido pro livros vendidos a preços baixos pelas editoras, após a expiração dos seus contratos com os autores. “Temos best sellers vendidos por preços muito baixos, temos livros de qualidade”, assegurou Zager. Em janeiro, o Mais Leitura estará em Nilópolis, entre os dias 4 e 15, e em Belford Roxo, de 18 a 29.