Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

Advogada defende o Yoga como caminho para o autoconhecimento

destaque desportista

Uma ferramenta de diminuição do estresse, um novo modo de vida. É assim que a advogada Betania Aprile vê o Yoga. Ela afirma que a atividade a auxiliou a “acalmar a mente”. “No Yoga, achei um caminho para saber quem sou, identificar o meu propósito na vida e a conectar minha carreira profissional, dando sentido a tudo o que faço”, afirma.

Betania explica que o Yoga entrou na sua vida após sofrer lesões no joelho, fruto da prática do tênis. “Sempre pratiquei esportes, mas sentia que precisava de mais ferramentas para me conhecer”, explica ela, afirmando que, para o advogado, a busca do autoconhecimento, como o decorrente da prática da atividade, é fundamental. “Como advogado, você precisa aprender a ouvir as necessidades do seu cliente, ter empatia com ele, estar sereno para achar o melhor caminho e aprender a minimizar o estresse”, pondera.

Segundo ela, os benefícios da prática do Yoga vão além dos ganhos físicos. “A maior parte das pessoas busca o yoga para diminuir os níveis de ansiedade, dormir melhor, ter mais energia e acalmar alguma dor física. Com um mês de prática, já é possível perceber aumento da energia vital e da consciência corporal. É como se você voltasse a tomar conta do seu ser. Isso tem um impacto não só no plano físico, mas também nas suas emoções: você começa a se observar mais e a tomar decisões melhores”, aponta ela. E acrescenta: “O Yoga nos ajuda a viver mais o momento presente, e isso diminui o estresse”.