Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

TJ dispensa uso do terno e gravata em primeira e segunda instâncias

destaque paleto

Vitória da advocacia! O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) editou ato normativo liberando os advogados do uso do terno e gravata no exercício de sua profissão, inclusive em audiências e no segundo grau de jurisdição. A ação foi tomada em resposta à solicitação feita pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj) e pela OAB/RJ. “Pela primeira vez houve a dispensa do paletó pelo TJ e TRT, em ambas as instâncias. Foi uma grande vitoria da Caarj e da OAB/RJ, com fundamental apoio da Procuradoria. Agora falta, ainda, a dispensa pela Justiça Federal”, afirmou o presidente da Caixa, Marcello Oliveira.

A decisão consta do Ato Normativo Conjunto 01/2016, publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (13). O ato foi assinado pelo presidente do TJ-RJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, e pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo. O traje está dispensado no primeiro e segundo graus de jurisdição, para despachar, participar de audiências e sessões de julgamento, além do trânsito nas dependências do fórum. Os advogados deverão vestir traje social, com a camisa fechada.

A decisão marca a importância da campanha Paletó no Verão, Não, que segue em sua terceira edição, aferindo a pressão arterial dos advogados e alertando para os riscos de hipertensão e doenças cardíacas associadas à pressão arterial alta. Até o dia 27, a campanha estará no Fórum de Campo Grande, de onde seguirá para o Fórum de Madureira, onde ficará do dia 28 até o dia 19 de fevereiro.



NOTÍCIAS

11/05/2018 - Marcello Oliveira participa de encontro nacional dos presidentes de Caixas de Assistência

SAIBA +

08/03/2018 - Mês da Mulher conta com programação especial

SAIBA +

08/03/2018 - 8 de Março, da Publicidade à Reflexão Crítica

SAIBA +

02/02/2018 - Voe Legal é o meio de a advocacia viajar mais barato

SAIBA +

07/12/2017 - Advogados agora contam com clínica exclusiva e a preços acessíveis no Centro do Rio

SAIBA +

10/11/2017 - CAARJ e OAB formalizam conjuntamente a isenção da anuidade para advogadas em ano de parto ou adoção

SAIBA +

01/11/2017 - Exposição Faces da Justiça chega à Região dos Lagos

SAIBA +

19/10/2017 - Outubro Rosa Caarj chega em Nova Iguaçu

SAIBA +

16/10/2017 - Outubro Rosa da Caarj participa de ação em Madureira

SAIBA +

11/10/2017 - Campanha Outubro Rosa começa a receber doações de cabelos

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]