Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

Verão leva novas atividades às Tendas Bem-Estar

destaque bem-estar

O Eixo Bem-Estar preparou uma programação especial para o verão, nas tendas. São atividades extras, além das já regularmente oferecidas (treino funcional e treino de corrida), que estão atraindo novos frequentadores e ganhando a aprovação dos advogados.

É o caso da Tenda Madureira. O verão levou treinos de futebol para o Parque Madureira, local que abriga a unidade da Caarj. O advogado Marcus Rebelo aprovou a novidade. “Tem sido ótimo para todos nós”, aponta ele, ressaltando que a mudança ajudou a atrair mais colegas para os treinos. O mesmo relata o securitário e civilista Carlos Guedes, frequentador da Tenda Aterro do Flamengo. Lá a mudança ficou por conta da inclusão do beach tennis e do frescobol. “Tem ajudado a atrair mais gente pra cá, com certeza. Achei muito bom, pois eram modalidades que eu nunca havia praticado, além de ser uma oportunidade de praticar atividades em grupo”, acrescenta ele, que participa dos treinos de três a quatro vezes por semana.

Em Icaraí, na cidade de Niterói, o vôlei juntou-se aos treinos oferecidos na Tenda, também conquistando a aprovação dos alunos – até mesmo de quem nunca havia praticado saques ou cortadas. “Só havia jogado vôlei nos tempos de escola”, ressalta a advogada Amanda Estrela. Segundo ela, a prática do esporte chegou até as areias de Icaraí por conta do I Torneio de Vôlei da Caarj, realizado em dezembro. “O torneio foi uma motivação a mais, mas está todo mundo curtindo muito”, frisa. Na Tenda do Maracanã o treino funcional ganhou reforços: agora o núcleo conta com slack line, corda náutica e medicine ball. E os alunos não têm deixado a motivação cair. “Os professores são ótimos, dão total apoio e fazem todo o acompanhamento dos exercícios passados”, afirma Alessandra Basilone, que comemora ainda uma conquista pessoal: em seis meses, eliminou sete quilos na silhueta. “Isso, graças ao trabalho que tenho realizado na Tenda mais a mudança nos hábitos alimentares”, garante.